Cotidiano

EUA alertam sobre possíveis ataques da al-Qaeda antes da eleição

ATHLETICS-MARATHON_NEWYORK--GOJ3023AE.1.jpg

WASHINGTON – Membros da Inteligência do governo dos Estados Unidos alertaram autoridades locais de Nova York, Texas e Virgínia sobre a possibilidade de ataques da al-Qaeda na segunda-feira, um dia antes da eleição presidencial dos EUA. Agências federais e estaduais confirmaram a preocupação elevada, mas não citaram qualquer caso específico. ataque

Durante a manhã, a rede CBS afirmou que autoridades do setor de inteligência dos EUA alertaram forças-tarefa de combate ao terrorismo sobre a ameaça. O FBI não fez um comentário específico sobre a reportagem.

“As comunidades de combate ao terrorismo e de segurança interna permanecem vigilantes e bem-posicionadas para se defender de ataques aqui nos Estados Unidos”, disse a polícia federal em comunicado.

Mas as autoridades de trânsito de Nova York disseram que mantêm um nível elevado de patrulha, e que o caso é investigado. “Estamos cientes de o que foi veiculado”, disse a polícia de Nova York.

A Casa Branca disse ter sido avisada de ameaças, mas também não citou qualquer caso que se sobressaísse.

“O público deve estar a par de que haverá uma presença de agentes da lei e da segurança em comunidades em locais públicos”, disse um funcionário da Segurança Interna à Reuters.