Cotidiano

Estupro coletivo de menina de 11 anos é investigado no DF

delegacia.jpg

BRASÍLIA ? Um homem de 20 anos e quatro adolescentes foram detidos em flagrante pela polícia sob suspeita de estupro coletivo de uma menina de 11 anos no Recanto das Emas, região administrativa do Distrito Federal, a cerca de 35 km do Plano Piloto. Um dos acusados gravou a violência no celular, que foi apreendido pelos investigadores. O caso ocorreu na última terça-feira.

A Polícia Civil do DF apurou que a menina foi até a casa de um dos envolvidos, onde acabou obrigada a ter relações sexuais com ele e os colegas. Após encontrá-la desnorteada na rua, a mãe da menina procurou a polícia. Os agentes prenderam o homem de 20 anos por suspeita de estupro de vulnerável e crime de exploração sexual de menor.

No caso dos adolescentes apreendidos, um de 17 anos é suspeito de atos infracionais análogos a estupro de vulnerável. Outro, também de 17 anos, poderá responder por infração equiparada a estupro de vulnerável, injúria e por filmar cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente ? essa última infração está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente. E os demais (de 13 e 15 anos), por satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente.

O caso em investigação no Distrito Federal remete ao da adolescente vítima de estupro coletivo no Rio de Janeiro, no ano passado. A violência também foi filmada. As imagens feitas com um celular se tornaram peça fundamental no inquérito para que a polícia carioca chegasse aos suspeitos.

No Piauí, houve uma sequência de casos de estupro nos dois últimos anos. Em um dos mais chocantes, foram vitimadas quatro adolescentes, de 15 a 17 anos, sendo que uma morreu. Ela foram agredidas, estupradas e arremessadas do alto de um penhasco na cidade de Castelo do Piauí.