Cotidiano

Estudo apura avanços ao transporte

A pesquisa conta com o apoio do Departamento de Trânsito e Rodoviário e da empresa Sorriso de Toledo

Toledo – No município de Toledo, cerca de 15 mil pessoas usam o transporte público por dia. Com a intenção de discutir mecanismos de melhoria para esses cidadãos, os alunos de Engenharia Civil da Universidade Tecnológica Federal do Paraná farão estudo que busca levantar as dificuldades e projetar melhorias para o sistema público de transporte em Toledo. Para responder ao questionário acesse o link: https://goo.gl/SHnre6.

A pesquisa conta com o apoio do Departamento de Trânsito e Rodoviário e da empresa Sorriso de Toledo. No primeiro semestre do ano, os alunos já haviam feito uma pesquisa com relação aos semáforos e a melhoria do tráfego na região central. Desta vez o estudo foca nas melhorias da infraestrutura dos terminais urbanos, rotas e horários dos ônibus.

“Desse modo, são apontados os itens que devemos melhorar em nosso sistema. Além de propor alterações de pontos, itinerários e ampliação de veículos em determinadas linhas”, comentou o diretor do Deptrans, Fabiano Faria. Ao todo, 45 ônibus circulam em Toledo diariamente.

Também serão emitidos panfletos sobre a pesquisa. Alunos da UTFPR estarão no terminal para realizar a pesquisa com os usuários que não têm acesso a internet em casa. “A ação serve como um trabalho científico para os universitários, bem como avaliarmos a satisfação dos usuários do transporte público no município”, afirma Fabiano.