Cotidiano

Estúdio de dança de Debbie Reynolds vai virar museu

63535826_FILES This undated file photo shows US actor Gene Kelly who died 02 February at the age.jpg Links Debbie ReynoldsRIO ? O estúdio de dança de Debbie Reynolds em Hollywood passará a funcionar como um museu em homenagem a atriz. Seus figurinos, acessórios e objetos pessoais ficarão expostos para o público a partir desse ano. Todd Fisher, filho de Debbie, declarou que dos seis espaços para dança do estúdio, dois passarão a abrigar a coleção de sua mãe.

Segundo o site “TMZ”, entre os itens estão prêmios e os figurinos de “A inconquistável Molly” e “Cantando na chuva”. Todd disse que ainda será discutido se certos itens da coleção passarão a integrar o acervo do Academy Museum of Motion Pictures, museu do Oscar que deve ser inaugurado no ano que vem. Até segunda ordem, os objetos permanecem no estúdio.

A atriz, consagrada por seus papéis em musicais, inaugurou o local em 1979. Celebridades como Lucille Ball, Michael Jackson, Madonna, Cher, Usher e Mariah Carey praticaram em suas acomodações.

Debbie Reynolds morreu em dezembro de 2016, vítima de um acidente vascular cerebral, alguns dias depois da morte de sua filha, Carrie Fisher. A atriz tinha 84 anos e é famosa pelo seu papel em Cantando na Chuva, de 1952.