Cotidiano

Estudantes de 51 municípios do Paraná visitam a 17ª Feira das Profissões

Feira possibilitou aos alunos conhecer melhor a FAG e os cursos ofertados

Quase quatro mil alunos, de 51 municípios do Paraná visitaram o câmpus da FAG nesta quarta-feira (20). Na 17ª edição da Feira das Profissões, os cursos foram apresentados pelos acadêmicos e colaboradores da instituição para os alunos dos ensinos médio e profissionalizante. Eles puderam estar em contato com locais em que são realizadas as práticas dos cursos, como laboratórios dos cursos de saúde, de comunicação, hospital veterinário, engenharias, entre outros. Como também um passeio por todo o câmpus, visitando lugares que se destacam pela arquitetura.

Pelo caminho, um câmpus com milhares de metros quadrados para ser desbravado. “É uma oportunidade incrível, porque a gente vai conhecer o local que a gente tem interesse de estudar, então todo mundo está com muita expectativa”, contou Alana Gourlat, antes de começar o passeio. “Eu estou bem ansioso, porque eu nunca tinha visto pessoalmente a FAG, apenas ouvido falar. Isso é uma grande oportunidade pra gente”, complementou Ezequiel Weiber.

A imersão pelo mundo das profissões se deu em toda a estrutura do Centro Universitário FAG. No Laboratório de Zoologia, o Pedro Henrique Machado, de Medianeira, que quer cursar algo na área da saúde, se surpreendeu com os equipamentos de última geração. “Achei a estrutura muita bonita e completa. Gostei muito dos microscópios”, elogia.

Os acadêmicos da FAG contribuíram, apresentando os cursos, guiando os visitantes, esclarecendo dúvidas e motivando os alunos para a escolha do curso, oferecendo, assim, uma visualização mais ampla da FAG. "O Centro FAG se prepara 365 dias ao ano para receber os estudantes do Ensino Médio na Feira das Profissões. Nossa equipe fica à disposição o dia todo para auxiliar e tirar dúvidas dos alunos. Somos uma Instituição reconhecida em todo o país, pois oferecemos qualidade de ensino com corpo docente capacitado e temos uma estrutura de excelência. O resultado do ensino que oferecemos é o profissional sendo destaque no mercado de trabalho. Faz parte do nosso dever ajudar esses alunos em sua escolha", enfatiza a pró-reitora administrativa, Jaqueline Gurgacz Ferreira.

A Feira de Profissões ocorre duas vezes ao ano. A próxima edição acontece em maio de 2018.