Educação

Estudante de escola pública fica entre os primeiros em vestibular

Thainá Rodrigues recebeu nesta semana os cumprimentos da chefia do NRE (Núcleo Regional da Educação) de Cascavel pelos resultados obtidos no Concurso Vestibular 2018, da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná).

Os pais dela, Valdemir e Ana Selui, exibiram com orgulho os resultados de Thainá, que cursa o 2º ano do Ensino Médio no Colégio Estadual Carlos Argemiro Camargo, em Capitão Leônidas Marques: 1º lugar em Odontologia como cotista e 4º lugar geral.

Para a estudante, “tudo é possível quando há dedicação no que você faz e sonha”. O sucesso obtido demonstra o quanto as horas de sono perdidas em um momento de preparo fazem o diferencial para a realização dos projetos de vida.

Aos demais jovens o NRE separa algumas dicas:

– Para garantir vaga em bons concursos, é necessário se preparar desde cedo, com um plano de estudos diferenciado, planejamento e disciplina.

– O apoio e o estímulo dos familiares e amigos nessa fase também são muito importantes, além de acreditar na capacidade e esclarecer dúvidas os professores.

– Dedicar-se com afinco, focar nos conteúdos que encontra mais dificuldade e fazer exercícios de provas anteriores, desenvolver o hábito de estudos desde cedo para não se arrepender depois.

– Persistir, insistir e não desanimar caso a vitória não aparecer com as primeiras tentativas, pois, no final, ao olhar para trás, será fácil perceber que todo o esforço foi válido.