Cotidiano

Estrelas de Hollywood cantam ?I will survive? para Trump

i will.jpgWASHINGTON ? Depois da consagrada atriz americana Meryl Streep criticar publicamente Donald Trump durante seu discurso na premiação Globo de Ouro, foi a fez de outras estrelas de Hollywood se unirem contra o presidente eleito dos Estados Unidos, cuja vitória nas eleições despertou tristeza e ira da classe artística. Um grupo de 21 atores participou de uma interpretação dramática da música ?I Will Survive?. Dedicada ao republicano, a gravação foi dirigida pela revista W Magazine.

?Embora a canção já tenha sido interpretada durante muito tempo através de uma consciente lente social, é o tipo de hino que precisamos, agora mais do que nunca, com esta posse. Com a iminente chegada de Donald Trump à Presidência?, disse a publicação em nota.

Entre os artistas que participaram da interpretação estão Emma Stone, Natalie Portman, Matthew McConaughey, Andrew Garfield, Felicity Jones, Dakota Fanning, Amy Adams, Chris Pine, Hailee Steinfeld, Taraji P. Henson, Michelle Williams, Greta Gerwig e Mahershala.

A música de Gloria Gaynor transformou-se em um símbolo com a chegada do novo presidente.

?No início eu tive medo, fiquei petrificada. Pensava que nunca poderia viver seu você ao meu lado. Mas então passei muitas noites pensando em como você me fez mal, me fortaleci e aprendi a me virar sozinha?, diz a canção, em tradução livre. ?Mas, no final, I will survive (vou sobreviver)?, prossegue.

O discurso de Meryl Streep no sábado passado mostrou que, a menos de duas semanas da posse de Trump, a vitória dele ainda não foi digerida pelos artistas de Hollywood.

Sem citar Donald Trump, a atriz fez críticas ao presidente eleito, que durante a campanha zombou de uma pessoa com deficiência.

?Houve uma performance este ano que me abateu. A pessoa que pediu para ocupar o posto mais alto do nosso país imitou um jornalista deficiente físico. Esse instinto de humilhar, quando vem de alguém com exposição pública, alguém poderoso, acaba permeando a vida de todo mundo, porque dá permissão para que outras pessoas façam o mesmo. Desrespeito convida o desrespeito, violência incita violência. E quando os poderosos usam a posição deles para fazer bullying, todos saem perdendo.?

Trump não deixou barato. Ele respondeu em uma rede social, dizendo que Meryl Streep é uma das atrizes mais superestimadas de Hollywood, que ela é uma puxa-saco de Hillary, que perdeu feio nas eleições.