Cotidiano

Estrelado pelo Detetive Pikachu, filme live-action de Pokémon é confirmado

maxresdefault (1).jpgLONDRES ? Em meio ao frenesi mundial em cima do jogo “Pokémon Go”, as mentes mais oportunistas por trás de Hollywood entraram em uma verdadeira batalha para trazer de volta os famosos personagens da Nintendo para o cinema.

Segundo a “Variety“, a empresa Legendary Entertainment assegurou os direitos de parceria com a Pokémon Company para produzir o primeiro filme live-action (que mistura animação e atores reais) da história da franquia Pokémon, que segue a série de filmes de animação iniciadas em 1998 com “Pokémon: O filme”.

No entanto, enquanto muitos poderiam imaginar que o novo filme se aproveitaria da histeria do recém-lançado game de realidade aumentada, que se provou tão popular a ponto de aumentar em 86% o valor das ações da Nintendo, a Legendary optou por tomar um caminho completamente diferente. Detalhes específicos seguem em segredo, mas o filme vai focar em um novo personagem no universo Pokémon: o Detetive Pikachu.

O personagem foi apresentando no Japão em um jogo para Nintendo 3DS, chamado “Great Detective Pikachu”, e é uma versão comunicativa do ratinho elétrico amarelo. Um jovem garoto, chamado Tim Goodman, descobre que consegue entender o que Pikachu falava através das infinitas repetições de seu próprio nome. Detetive Pikachu

No fim das contas, o Detetive Pikachu se considera uma espécie de Sherlock Holmes do mundo Pokémon, levando os dois a uma série de resoluções de mistérios.

Com medo de perder essa nova onda de popularidade dos bichinhos, a Legendary pretende agilizar a produção, que começaria em 2017.