Esportes

Estrela do golfe diz que não verá seu esporte nos Jogos Olímpicos

GOLF-GBR-OPEN-G8Q2QCDVE.1.jpg

Além de ter desistido de disputar os Jogos Olímpicos oficialmente por temer contágio pelo vírus zika, o golfista Rory McIlroy ainda fez pouco caso do torneio olímpico de golfe, que retorna ao programa dos Jogos na edição deste ano no Rio de Janeiro. Uma das estrelas do esporte, McIlroy disse que não pretende assistir ao torneio no mês que vem porque ele prefere focar ?nas coisas que realmente importam?.

– Provavelmente vou assistir aos Jogos Olímpicos, mas não tenho certeza se o golfe é um dos esportes que eu verei – disse McIlroy. – Provavelmente eu verei eventos como atletismo, natação, saltos ornamentais, as coisas que realmente importam – completou.

Ao comentar pela primeira vez a desistência da Olimpíada, o irlandês de 27 anos disse que se sentiu ?muito confortável? com a decisão que tomou. E acrescentou que não entrou para o esporte para ajudar ?no crescimento do jogo?. O argumento do crescimento do golfe foi usado por muitos fãs do esporte como uma das razões para a volta do esporte ao programa dos Jogos depois de 112 anos.

– Eu estou muito satisfeito com a minha decisão. Eu tomei a decisão e não tenho arrependimentos.

Vencedor de quatro torneios de Majors, McIlroy é um de uma série de estrelas do golfe que desistiu do torneio. Na segunda-feira, o americano Jordan Spieth, número 3 do mundo, anunciou que não vem ao Rio. Recentemente, ele havia manifestado preocupação com a zika e a segurança.

Os quatro melhores do ranking estarão ausentes dos Jogos. O principal golfista no Rio será o americano Bubba Watson, 5º do ranking.