Cotidiano

Estrela de 'Westworld', Evan Rachel Wood revela que foi estuprada

63003078_FILE - In this Sept 12 2015 file photo Evan Rachel Wood attends a premiere for Into the.jpg Links WestworldLOS ANGELES ? A atriz Evan Rachel Wood revelou que foi vítima de estupro em duas oportunidades diferentes. Ela abordou o assunto através de uma carta enviada à revista “Rolling Stone” que a americana tornou pública em seu Twitter, nesta segunda-feira.

“Sim, eu fui estuprada (…) Isso me afeta até hoje”, disse na nota. Wood afirmou que ela foi abusada uma vez por “uma pessoa conhecida” com quem ela estava se relacionando na época, e por um dono de bar, em incidentes diferentes. A atriz contou ainda que inicialmente se questionou sobre ambos os casos, que ocorreram “há muitos, muitos anos atrás”.

“Na primeira vez, eu não estava certa de que, por ter sido feito por um companheiro, ainda seria de fato estupro, até tarde demais. E quem acreditaria em mim?”, questionou. “Na segunda, eu achei que pudesse ter sido minha culpa, que eu poderia ter lutado mais, mas eu estava assustada. Isso foi há há muitos, muitos anos atrás e é claro que hoje eu sei que nenhum deles foi minha culpa e que nenhum foi ok”.

Estrela na pele de Dolores na série “Westworld”, sucesso na HBO, a americana publicou a carta após os incidentes terem sido mencionados em um perfil feito pela “Rolling Stone” e publicado no início do mês.

Ainda segundo Wood, ter sido estuprada “foi um dos muitos fatores” por trás de sua tentativa de suicídio, feita quando tinha 22 anos.

Nesta terça-feira, a atriz anunciou no Twitter que ia fazer uma pausa em suas redes sociais. “Vou parar de usar as redes sociais por enquanto. Obrigado por todo o apoio e pelas histórias corajosas. Você não está sozinho”, disse ela. Carta Evan Rachel Wood