Cotidiano

Estrela de 'Glee', Lea Michele vive serial killer em série de TV

62624708_SC - Lea Michele em %27Scream queens%27 - Divulgação.jpgRIO ? Ryan Murphy gosta de comédia. Ryan Murphy gosta de terror. Então, o criador de ?Glee? e ?American horror story? resolveu juntar as duas coisas e deu-se ?Scream queens?, série cuja segunda temporada é exibida às quartas, meia-noite e meia, na Fox. Dessa vez, ele, que divide os créditos da atração com Brad Falchuk e Ian Brennan, conta a história de uma fraternidade de universidade americana assolada por um serial killer. Links TV, 12.11

Ao fim da temporada passada, a real identidade do assassino é revelada, mas não só. Há um outro criminoso, ou melhor, criminosa, envolvida. E ela é ninguém menos que… Lea Michele. Sim, a intérprete da doce mocinha Rachel Berry, de ?Glee?, encheu as mãos de sangue em sua nova empreitada como Hester Ulrich.

? Depois de interpretar Rachel em ?Glee? por tantos anos, eu estava louca para fazer algo diferente, fazer um papel mais sombrio. Assisti a muitos filmes de terror para entrar na pele de Hester. Foi muito divertido interpretar a vilã ? conta a atriz, em teleconferência com jornalistas da América Latina.

Apesar de ter em Ryan ? vencedor de quatro Emmys ? um de seus amigos mais próximos, Lea garante que não sabia de nada até o momento de gravar suas cenas:

? Eu fiquei muito surpresa. Realmente não pensei que seria eu, Ryan não me disse nada e eu achava que, por sermos bons amigos, ele me contaria. Mas ele precisava manter o segredo. Amei o fato de Hester ser a assassina e de ter se safado.

SEGUNDA TEMPORADA NO AR

Na segunda temporada, presa em uma instituição mental, Hester acaba virando uma espécie de consultora para os ex-colegas:

? Há um novo assassino e todo mundo vem até Hester buscando informações. Ela ainda é a mesma personagem, mas estar em um novo ambiente apresenta uma versão diferente da minha personagem.

Quanto às previsões para o novo ano, que adicionou nomes como John Stamos, Taylor Lautner e Kirstie Alley ao elenco, além de ter um episódio dirigido por Jamie Lee Curtis, que atua na série e foi estrela da franquia de terror ?Halloween?, Lea aposta que mais uma vez a série tem dois assassinos:

? Talvez haja mais de um assassino, e eu até sei quem é um deles, mas não se é o real ou se será outra pessoa. Nós só vamos descobrir quando lermos o roteiro.