Esportes

Estrela da ginástica dos EUA, Simone Biles está fora da Olimpíada de Tóquio por problema de saúde

Atleta será avaliada para receber liberação médica para competições futuras

Estrela da ginástica dos EUA, Simone Biles está fora da Olimpíada de Tóquio por problema de saúde

Simone Biles está fora das finais da Olimpíada de Tóquio. A ginasta está passando por um “problema médico”. A confirmação foi compartilhada pela conta oficial da confederação de ginástica americana no Twitter. No entanto, ainda não há detalhes de que tipo de problema de saúde a ginasta está enfrentando, se físico ou psicológico.

Segundo a publicação, a ginasta “será avaliada diariamente para determinar a liberação médica para competições futuras.”

Durante a disputa por equipes, nesta terça-feira, ela demonstrou desconforto após falhar na execução de movimentos. Sua pontuação ficou abaixo das companheiras Grace Mc Callum e Jordan Chiles. A ginasta americana não parecia machucada após a realização do salto e conversou muito com seus treinadores.

Antes de começar a segunda rodada ela foi substituída por Sunisa Lee. Caso a equipe receba medalha, Biles também será premiada, como reserva.

Alguns veículos da imprensa citam que o “problema médico” na verdade seria emocional e que a decisão de colocá-la na reserva seria uma forma de poupá-la psicologicamente para o individual geral, em que é favorita.

Biles se classificou para seis finais na ginástica. Além da disputa por equipes, ela competirá — caso receba liberação médica — das decisões de individual geral e em cada um dos quatro aparelhos.

Fonte: O Globo