Esportes

Estreante, Rodrigo Pimenta espera adaptação rápida à Copa Truck

A pista já é conhecida de Rodrigo Pimenta, que competiu no circuito goiano em categorias como a DTM Pick-up, Stock Light e Stock Car

Estreante, Rodrigo Pimenta espera adaptação rápida à Copa Truck

A temporada da Copa Truck terá início no próximo fim de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O campeonato deste ano será em nove etapas, disputadas em cinco eventos. Cascavel e Curitiba sediarão rodadas duplas.

A Copa Truck tem como novidade nesta temporada a estreia do paulista Rodrigo Pimenta. Ele será o parceiro de Fábio Fogaça na equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Foxlux/Farmastil/Kester Pay.

Mesmo estreante, Pimenta espera adaptação rápida à categoria. Seu plano é andar o máximo possível com o Protótipo equipado com motor Mercedes-Benz nos treinos extras desta quinta-feira. “Será a primeira vez que vou pilotar um caminhão. Por isso, estou dividindo a etapa de Goiânia em duas fases. A primeira será andar bastante com o caminhão para garantir confiabilidade visto que foi todo remontado para este ano; e a segunda é a minha adaptação ao equipamento, que levará um pouco mais de tempo”, acentua Rodrigo Pimenta.

A pista já é conhecida de Rodrigo Pimenta, que competiu no circuito goiano em categorias como a DTM Pick-up, Stock Light e Stock Car. “Gosto muito do circuito de Goiânia e tudo correndo bem com o caminhão, concluir as duas provas será uma estreia na Copa Truck”, frisa Rodrigo Pimenta.

 

Programação

A programação da etapa de abertura da temporada da Copa Truck começa nesta quinta-feira com a realização de três treinos extras que serão das 10h10 às 11h10, das 13h30 às 14h10 e das 16h às 17h.

Na sexta-feira, estão programados dois treinos livres, das 13h15 às 14h05 e das 15h50 às 16h40.

No sábado haverá treino livre das 8h50 às 9h40 e o treino classificatório para a definição do grid de largada está previsto das 11h30 às 12h30.

No domingo, os pilotos vão à pista para o warm up das 8h40 às 8h55. A prova terá sua largada às 12h08, com 25 minutos de duração. Das 14h33 às 14h38 será dada a volta de inversão do grid para a largada da parte final da prova, com 20 minutos de corrida. O pódio está marcado para as 15h02.

 

Calendário da Copa Truck

Data                     Local

23 de maio           Goiânia (GO)

27 de junho          Interlagos (SP)

17 de julho           Cascavel (PR)

18 de julho           Cascavel (PR)

15 de agosto        Tarumã (RS)

4 de setembro      Curitiba (PR)

5 de setembro      Curitiba (PR)

3 de outubro        Potenza (MG)/Alternativa

5 de dezembro     Curitiba (PR)