Cotidiano

Estrategista da Casa Branca: 'Mídia foi humilhada e deveria ficar quieta'

63010519_FILE - In this Oct 7 2016 file photo Steve Bannon former head of Breitbart News and campaig.jpg

WASHINGTON – O estrategista-chefe da Casa Branca, Steve Bannon, entrou em atrito com a imprensa americana durante uma entrevista na quarta-feira ao dizer que organizações de notícias haviam sido “humilhadas” pelo vitória de Donald Trump. trump imprensa

? A mídia deve ter ficado embaraçada e humilhada, e deveria manter a boca fechada e apenas ouvir por algum tempo ? disse Bannon durante uma ligação telefônica. ? Quero que você cite isso. A mídia aqui é o partido da oposição. Eles não entendem este país. Eles ainda não entendem por que Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

A avaliação mordaz do alto conselheiro do governo Trump vem num momento de alta tensão entre os meios de comunicação e a Casa Branca.

Bannon é o encarregado de implementar a visão nacionalista que Trump apoiou na campanha. O assessor, que raramente concede entrevistas a jornalistas fora do “Breitbart News”, site de ultradireita que ele dirigia até agosto passado, defendeu as declarações de Trump de que estava em pé de guerra com a imprensa.

? A grande mídia não demitiu ou encerrou qualquer pessoa em relação a nossa campanha. Olhe para os feeds do Twitter dessas pessoas: eles eram ativistas diretos da campanha de Hillary Clinton.