Cotidiano

Estragos também em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu – O temporal ocorrido no fim da tarde de domingo em Foz do Iguaçu e região provocou a queda de energia elétrica e interdição de ruas e avenidas, devido o volume de galhos e árvores que caíram com o vento forte, calculado entre 60 a 80 Km/h.

De acordo com a Defesa Civil, no total 18 vias ficaram interditadas até o início da manhã de ontem. A empresa responsável pela coleta de lixo da cidade está empenhada na retirada de troncos e galhos de árvores. Houve destelhamento de uma das salas e no refeitório em dois CMEIS, no Ramona Dotto e no Ariano Suassuna, mas não impediu o atendimento às crianças. As equipes responsáveis estão desde cedo cuidando da manutenção. Não houve destelhamento em nenhuma escola municipal. As aulas seguem normalmente.

Já a Copel conseguiu restabelecer a energia na maior parte da cidade três horas e meia depois do temporal ocorrido exatamente às 18h. Cerca de 40 mil unidades consumidoras ficaram sem energia. A empresa acredita que irá conseguir reestabelecer a energia em todas as unidades até amanhã, caso não chova novamente.