Cotidiano

Estradas de Tupãssi recebem investimento de mais de R$ 950 mil

Estradas rurais de Tupãssi, pavimentadas com pedras irregulares, estão recebendo obras de adequações e passando por melhorias. O trabalho é de contenção lateral, que visa evitar o desmoronamento das laterais das estradas e também conservar as obras de pavimentação que foram realizadas.

O investimento é de mais de R$ 950 mil, com recursos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná (SEAB) e contrapartida do Município, que também está efetuando o plantio de grama nas laterais das vias.

A adequação começou na estrada da Vila Rural e passou também pela Estrada da Ponte em Jotaesse e Água Vitória em Palmitolândia. A última etapa será na estrada que liga Palmitolândia a Brasiliana.  

O prefeito de Tupãssi, Ailton “Ito” Caeiro, esteve em Jotaesse para acompanhar os trabalhos, acompanhado dos vereadores José Vanderlei dos Santos e Leocir Camozatto. Além do chefe do setor de Obras, Rodrigo da Silva e do secretário Geral de Administração, Jurandir Reis.

Ao todo, o trecho compreende mais de 7,2 km de obras. “São intervenções que vão trazer melhor estrutura a estas estradas, nosso objetivo é de sempre manter as vias conservadas, e também vão ficar mais bonitas com o plantio da grama em toda a lateral”, explica o prefeito de Tupãssi, Ailton “Ito” Caeiro.