Cotidiano

?Estou morrendo de saudade de fazer novela?, diz Maria Fernanda Cândido

tvg_20161206dois-irmaosmf-042.jpgExemplo de beleza e elegância, Maria Fernanda Cândido surpreendeu ao aparecer na primeira fase de ?Dois irmãos? com prótese no nariz e peruca ruiva cacheada, no papel da extravagante e ciumenta Estelita Reinoso, mulher de Abelardo (Emílio Orciollo Neto/Ary Fontoura). Ela mudou o visual para ficar mais parecida com Carmem Verônica, responsável pela personagem na terceira fase da trama.

? Essa prótese imita o nariz da Carmem. Ela foi muito inspiradora pra mim. Foi um trabalho prazeroso porque tive a oportunidade de fazer algo diferente do que faço ? avalia a atriz, que contracenou com macacos, bichos de estimação de Estelita.

Há quase dez anos, Maria Fernanda se afastou das novelas e focou em séries e no teatro para dedicar mais tempo a Tomás, de 10 anos, e Nicolas, 8.

? Foi uma escolha porque a gente trabalha um ano numa novela, e com duas crianças pequenas essa equação não fechava. Hoje, eles estão maiores e isso se torna possível ? explica a artista, que quebrará o jejum em ?A força do querer?, nova trama de Gloria Perez, no ar na Globo em abril.

Joyce, sua personagem, cultua a beleza e cria a filha para seguir seus passos. O conflito se desenvolverá com a revelação de que Ivana (Carol Duarte) é trans homem e sonha libertar-se do corpo de mulher.

? Vou viver no avião! As crianças têm a escola em São Paulo, meu marido (Petrit Spahira) trabalha lá. Por isso, tive que esperar. Mas estou morrendo de saudade de fazer novela ? diz Maria Fernanda.