Cotidiano

?Estórias Brincantes de Muitas Mainhas?

Em todas as cidades as apresentações estão marcadas para as 20h, com entrada gratuita, mas é necessário retirar o ingresso com antecedência

Cascavel – Mais uma vez a região Oeste está recebendo o Circuito Cultural Sesi, e o espetáculo da vez é “Estórias Brincantes de Muitas Mainhas”, da Cia do Abração. A primeira parada ocorre nesta terça-feira no Teatro Municipal de Cascavel; amanhã será a vez de Toledo, quinta-feira Marechal Cândido Rondon e dia 18 Medianeira. Em todas as cidades as apresentações estão marcadas para as 20h, com entrada gratuita, mas é necessário retirar o ingresso com antecedência.

“Achamos um grande privilégio compormos com uma organização tão estruturada como o Circuito Cultural Sesi. Fazer arte e circular pelo Paraná é reafirmar o compromisso com a nossa cultura local e regional”, salienta Letícia Guimarães, da Cia do Abração.

“Estórias Brincantes de Muitas Mainhas” narra a trajetória de três simpáticos velhinhos que adoram contar histórias um para o outro e do seu jeito. Eles trazem contos da literatura nacional dirigidos principalmente às crianças, mesclando à contação os sentimentos de saudades e lembranças, num clima de brincadeira e faz de conta.

A montagem estreou em 2007, em Curitiba, e foi apresentada em festivais de várias partes do Brasil. “O espetáculo fala sobre a relação universal entre mães e filhos, com uma estética que valoriza a cultura ucraniana, uma das muitas que compõem o patrimônio cultural paranaense, de forma lúdica e sensível”, diz Letícia.