Cotidiano

Estilos clássico e contemporâneo se encontram em mostra de decoração

2016 911670416-suíte presidencial assinada pelo arquiteto jairo de sender na.jpg

RIO ? Releituras de peças clássicas, que remetem às décadas de 1950 e 1960, dão forma à primeira edição carioca da Mostra Sierra, aberta ao público na quarta-feira. O tema ?Brasilidades? colore 1.200 metros quadrados da Sierra Móveis, no CasaShopping, com 12 espaços que variam de 36 a 110 metros quadrados criados por arquitetos, designers e paisagistas de renome. O evento marca a chegada da nova linha ao Rio. Entre os destaques, o mobiliário com madeiras em tons naturais e mais escuros e que transita entre o dourado ? retomando o clássico ? e o aço inox ?, responsável pelo toque de modernidade.

A gerente comercial da unidade, Gabriella Ponciano, acredita que visitantes de personalidades distintas poderão se identificar com os ambientes e se surpreender com a variedade apresentada. A mostra, que busca inspiração nas características da cidade, é uma maneira de sair do convencional showroom, explica.

? Imprimimos um certo regionalismo. O mobiliário é o mesmo, mas a mostra varia, porque cada região tem seu jeito de decorar. No Rio, o estilo é mais contemporâneo, suave e limpo ? diz Gabriella.

Os ambientes são assinados por nomes como Jairo de Sander, Leila Dionízios e Andressa Fonseca. A mostra vai até 30 de novembro.