Esportes

Esteban Gutierrez deixará a Hass na próxima temporada

O Piloto mexicano da Fórmula-1 Esteban Gutierrez anunciou nesta sexta-feira sua saída da equipe Hass F1 na próxima temporada. O fato pode significar a ausência do piloto na categoria em 2018, já que restam poucas vagas em equipes para o ano que vem. Fórmula-1 em 11 de novembro

? Queridos amigos, quero compartilhar com vocês que não estarei mais com a equipe da Haas F1 para a próxima temporada ?, disse o jogador de 25 anos em uma declaração em sua página do Facebook.

O anúncio surge depois de boatos de que a Hass teria feito um acordo com o piloto dinmarques Kevin Magnussen, atualmente na Renault, para ser o companheiro do Francês Romain Grosjean na equipe em 2018.

Gutierrez

Gutierrez, que não marcou nenhum ponto em 19 corridas neste ano, agradeceu a equipe e ao proprietário Gene Haas pela oportunidade de dirigir para os recém-chegados à Fórmula-1 em sua temporada de estreia.

? Eu desejo-lhes tudo de melhor. Há duas corridas restantes, que eu pretendo desfrutar ao máximo e, como sempre, vou dar o meu melhor ? disse ele.

O diretor da Haas, Guenther Steiner, disse esta quinta-feira, durante os treinos do Grande Prêmio do Brasil, que esperava anunciar a programação de 2017 da equipe dentro de dias.

As chances de Gutierrez de ficarem na Fórmula-1 parecem pequenas, com apenas a Manor tendo uma vaga declarada, depois que seu piloto francês Esteban Ocon foi anunciado na Force India em 2018.

A Sauber ainda não confirmou seus velocistas, mas o brasileiro Felipe Nasr eo sueco Marcus Ericsson provavelmente permanecerão.