Esportes

'Este é o melhor final que eu poderia imaginar', diz Michael Phelps

RIO ? “Esta foi a ultima vez que me viram competir. Era assim que eu queria terminar. Eu realmente queria muito estar aqui. Hoje, às 6h, percebi que tenho 28 medalhas olímpicas. Este é o melhor final que eu poderia imaginar. Estava chegando ao fim. É um momento de felicidade insano ter 28 medalhas olímpicas”, disse o nadador.

Depois de conquistar uma coleção com 28 medalhas, sendo 23 de ouro em Jogos Olímpicos, o pai do pequeno Boomer refletiu sobre sua volta às piscinas.

? Eu mal dormi esta noite. Estou feliz com a forma como estou encerrando esse ciclo. Me sinto muito orgulhoso de olhar para trás e ver tudo que vivi na carreira. Estou muito feliz por ter voltado a nadar.

Futuro da Natação

Dono de uma série de recordes, Phelps revelou que não sabe como será o futuro da natação. Mas acredita que os atletas estejam em um nível mais equilibrado.

? Não sei onde o esporte vai. Por muito tempo, eram apenas EUA e Austrália na piscina. Agora, todos mundo tem uma chance de vencer. Nadadores de vários lugares do mundo com grandes possibilidades de medalha. Isso é incrível.

O recorde de 28 medalhas

Enquanto o mundo do esporte precisará aprender a viver sem Phelps nadando nas piscinas pelo mundo, o atleta não se vê uma marca inatingível.

? Eu não sei se alguém vai quebrar meu recorde. A longevidade da minha carreira é o mais incrível para mim. A dedicação e o desejo são as razões pelas quais estou aqui. Eu amo o esporte e o desafio. Eu adoro ver os recordes sendo quebrados. Acontece ? encerrou o atleta.