Cotidiano

Estátua de Trump nu é removida de praça em Nova York

NOVA YORK ? Uma estátua do candidato republicano Donald Trump nu surpreendeu quem passava pela Union Square, em Nova York, nesta quinta-feira, antes de ser removida por guardas. Com a barriga saliente e os cabelos loiros, a imagem do polêmico magnata vinha acompanhada de uma placa: “O Imperador não tem culhões”. Durante a manhã, transeuntes paravam para tirar fotografias, posavam para selfies ou apenas riam da representação.

O Departamento de Parques e Recreação de Nova York, no entanto, retirou a estátua e, em seguida, arrancou também a plataforma de metal do chão com pás.

? O parque removeu a estátua ? disse à AFP um porta-voz do Departamento de Parques e Recreação da cidade. ? A instalação de qualquer estrutura em um parque da cidade que não tenha sido aprovada é ilegal.

A Indecline, uma empresa com sede na Califórnia, lançou um vídeo em seu site mostrando a controversa estátua do candidato republicano nu sendo feita. A imagem causou diferentes reações nos transeuntes.

? Foi muito divertido. Todo mundo está rindo e tirando fotos ? disse Rahshawn Gilmore, de 22 anos, que trabalha em uma loja próxima e não achou a estátua ofensiva. ? Foi um grande trabalho, porque deve ter sido difícil criar isso ? acrescentou, caindo na risada.

Peri Fisher, de 48 anos, disse que ficou satisfeita ao ver um político masculino, “para variar”, sendo julgado por sua aparência. Ela criticou a decisão das autoridades de retirar a estátua.

? Pessoalmente eu acho que Trump é louco e não serve para ser presidente. Não que Hillary Clinton sirva muito, mas ela é o mal menor ? disse. ? Certo ou errado as pessoas devem ter o direito de colocar isso lá. Ele é uma figura pública, e figuras públicas estão sujeitas a serem zombadas. Isso foi uma piada. É apenas uma parte do ‘american way of life’.