Cotidiano

Estandes começam a ser desmontados

Maior feira do agronegócio da America Latina foi na semana passada

Cascavel – Caminhões, máquinas e diversas ferramentas nas mãos de centenas de trabalhadores. Esse é o cenário visto ontem no Parque Tecnológico Coopavel. E o movimento intenso não é por causa da maior feira do agronegócio da América Latina, o Show Rural Coopavel.

Trata-se da desmontagem dos 520 estandes de diversas empresas ligadas ao agronegócio, responsáveis pela movimentação de mais de R$ 1,5 bilhão em negócios em apenas uma semana.

A previsão, de acordo com a assessoria de imprensa da Coopavel, é que as empresas levem de cinco a dez dias, em média, para que toda a estrutura usada durante o Show Rural seja retirada. Da feira em Cascavel eles partem para outra feira, já no início de março.

Nos próximos dias a coordenação do Show Rural Coopavel e diretoria deve se reunir para definir as datas do evento de 2018, mas por enquanto ainda não há detalhamentos.

Durante os cinco dias de feira visitaram o Show Rural o ministro da agricultura Blairo Maggi, o governador Beto Richa, o secretário de agricultura Norberto Ortigara, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, do Rio Grande do Sul, José Sartori, do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, o governador do departamento de Tucumán, na Argentina, Juan Manzur, dentre outras autoridades. Mais de 253 mil pessoas passaram pelo Show Rural Coopavel  neste ano.