Variedades

Estampa Vichy: Tendência no Verão!

Delicada e superfeminina, a estampa xadrez Vichy vem dominando as passarelas e o street style. Cheia de charme, remete à uma toalha de piquenique mas sua origem vem da cidade francesa de mesmo nome. O desenho surgiu na década de 1950 e foi eternizado por ninguém menos do que a musa Brigitte Bardot.

Sua forma simplificada, com uma divisão clara entre as cores e espaçamentos bem definidos, torna a estampa clássica e atemporal, por isso pode ser usada pelas mulheres dos mais variados estilos. Nas passarelas, ele aparece tanto na sua forma tradicional quanto em releituras mais estilizadas.

DICAS

A cor mais comum do Xadrez Vichy é o preto, mas ele aparece também em outras cores, como rosa, vermelho, amarelo e azul. Muitas pessoas já estão apostando nessa estampa que foi febre nas semanas de moda e que veio para ficar. A consultora de imagem Lucila Vilarins ressalta o quanto essa estampa é democrática, versátil e muito cool. Ela também deu algumas dicas de como criar produções arrasadoras com o xadrez Vichy, confere aí!

De acordo com a consultora de imagem A consultora de imagem Lucila Vilarins, a blusa em xadrez Vichy cai bem desde ambientes mais formais até aqueles mais despojados, como a balada de sábado ou o churrasco de domingo. Outra dica é dar um nozinho na barra da blusa, ele deixa o look charmoso e estiloso ao mesmo tempo. Para ocasiões mais formais, como o trabalho, a dica é combinar a blusa xadrez Vichy com uma saia mais estruturada ou calça de alfaiataria.