Cotidiano

'Estamos compondo', diz Nick Valensi, guitarrista dos Strokes

StrokesRIO ? Mais uma boa notícia para os fãs dos Strokes. Em maio, veio o lançamento do EP “Future present past”, seguido pela notícia sobre a participação dos nova-iorquinos no Lollapalooza brasileiro, em março do ano que vem. Agora, o guitarrista Nick Valensi confirmou que a banda está trabalhando em um novo álbum.

O último disco dos Strokes, “Comedown Machine”, foi lançado há três anos. Só que ele foi acompanhado por um verdadeiro sumiço dos músicos, que declinaram todos os pedidos de entrevista e convites para programas de TV.

“Estamos trabalhando em um novo álbum, dando um passo de cada vez”, disse o guitarrista ao site “DIY”, revelando que a banda tem se encontrado em um estúdio em Nova York. “Não sei quando ele vai ser lançado, estamos nos reunindo para compor. Estamos compondo”.

Em setembro, Valensi já tinha dito à revista “NME” que os Strokes estavam trabalhando em novas canções, mas não quis dar mais detalhes:

“Se eu começar a falar muito agora, as pessoas vão ficar muito ansiosas. Daí você tem que competir com todo o burburinho, e isso não é legal. Qualquer coisa, a gente dá uma de Beyoncé e simplesmente lança sem nenhum aviso prévio”.

Será que já vai dar tempo para ter material novo no show brasileiro?

SERVIÇO

Lollapalooza Brasil

Onde: Autódromo de Interlagos ? Av. Sen. Teotônio Vilela, 261, São Paulo. (11) 5666-8822. Quando: 25 e 26 de março de 2017. Quanto: De R$ 900 a R$ 1920. Classificação: 15 anos.