Esportes

Estados Unidos quase leva empate na última bola, mas vence a Sérvia

Contra a Austrália, os Estados Unidos estiveram algumas vezes atrás no placar, mas acabaram vencendo por 10 pontos. Nesta sexta-feira, contra a Sérvia, os astros do basquete americano não ficaram um minuto sequer atrás do placar, mas quase foram derrotados no último lance. No final, venceram por 94 a 91. Pela primeira vez num jogos dos americanos na Arena Carioca 1, grande parte da torcida vaiou repetidamente os favoritos ao ouro. Basquete11-08

? Foi muito legal, a gente mudou a torcida para o nosso lado. ? disse o pivô Nikola Jokic ? A Sérvia é um país bem pequeno, quando a torcida vem para o nosso lado num jogo contra os Estados Unidos é algo realmente grande. Acho que estamos fazendo algo importante aqui.

O melhor quarto dos americanos foi o primeiro, quando fizeram 27 a 15. Apesar da situação incômoda, a Sérvia diminuiu progressivamente a vantagem aproveitando-se da ótima noite do armador Milos Teosodic e dos pivôs Miroslav Raduljiva eNikola Jokic ? cestinha com 25 pontos. A 2m37s do fim, Nikola Jokic pegou um rebote e marcou dois pontos para reduzir a diferença para quatro.

APP RIO OLÍMPICO: Baixe grátis o aplicativo e conheça um Rio que você nunca viu

A torcida se empolgou e passou a cantar “olê, olê, olá, Sérvia”. A 1m18s do fim, Teosodic converteu dois lances livres para reduzir a diferença para três pontos (94 a 91). A 5,2 segundos do fim, com a diferença de três pontos e posse de bola croata, o estádio se levantou. A saída de bola não foi perfeita e a menos de um segundo do estouro do relógio, Bogdanovic arremessou de três, mas a bola caprichosamente bateu no aro e saiu.

Um time americano formado por jogadores da NBA não perde desde 1º de setembro de 2006, quando a Grécia ganhou dos americanos por 101 a 95 na semifinal do Mundial do Japão. Não foi dessa vez que eles voltaram a ser derrotados. As 5 derrotas do basquete masculino dos EUA em Olimpíadas

Mais cedo pelo Grupo A, a Austrália poupou o pivô Andrew Bogut e ainda assim conseguiu vencer a China com tranquilidade por 93 a 68. Foi a terceira vitória da equipe, praticamente garantida na segunda posição do grupo. Às 22h30m, a França (2v-1d) enfrenta a Venezuela (1v-2d).