Esportes

Estados Unidos estão na semifinal da Copa América

Os Estados Unidos garantiram a primeira vaga nas semifinais da Copa América na noite desta quinta-feira, após vencerem o Equador por 2 a 1, no CenturyLink Field, em Seattle. Jogando diante de um público de pouco mais de 47 mil pessoas, os donos da casa contaram com gols de Dempsey e Zardes para se classificarem. Arroyo fez para os equatorianos.

Os americanos agora esperam o resultado do jogo entre Argentina e Venezuela, que se enfrentam neste sábado, às 20h (de Brasília), em Foxborough, para conhecerem os seus rivais. A semifinal será na próxima terça-feira, em Houston.

Nesta sexta-feira sairá mais um semifinaista. Em East Rutherford, o Peru, que eliminou a seleção brasileira, enfrentará a Colômbia. A partida será às 21h (de Brasília).

No sábado, em Santa Clara, México e Chile farão a última partida de quartas de final. O jogo será às 23h.

Na partida desta quinta-feira, os americanos abriram o placar com o artilheiro Dempsey aos 21 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu um cruzamento na medida de Jones e cabeceu forte, sem chances para o goleiro Dominguez.

Os outros gols sairam na etapa final. Aos 19, Dempsey bateu cruzado e Zardes empurrou para o fundo do gol. O Equador descontou aos 28. Ayoví cobrou falta para a entrada da área e Arroyo bateu firme para estufar as redes de Guzan.

ESTADOS UNIDOS 2 x 1 EQUADOR

Estádio: CenturyLink Field, em Seattle (EUA)

Árbitro: Wilmar Roldán (COL), auxiliado por Alexander Guzmán (COL) e Wilmar Navarro (COL)

Cartões amarelos: Wood, Brooks, Bedoya e Guzan (EUA); Antonio Valencia (2) e Paredes (EQU)

Cartão vermelho: Jones (EUA) e Antonio Valencia (EQU)

Gols: Dempsey, 21'/1ºT (1-0); Zardes, 19'/2ºT (2-0); Arroyo, 28'/2ºT (2-1);

Estados Unidos: Guzan; Besler, Cameron, Brooks e Fabian Johnson; Jermaine Jones, Bradley, Zardes (Birnbaum) e Bedoya (Zusi); Dempsey (Beckerman) e Bobby Wood. TEC: Jürgen Klinsmann.

Equador: Domínguez; Paredes (Jaime Ayoví), Mina, Erazo e Walter Ayoví; Gruezo (Cristian Ramírez), Noboa (Gaibor), Antonio Valencia, Arroyo e Jefferson Montero; Enner Valencia. TEC: Gustavo Quinteros.