Cotidiano

Estado vai reincidir contrato com construtora

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da SEIL (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística) a O Paraná

Cascavel – Previsto para ser entregue no dia 8 de setembro, após um novo pedido de prorrogação de prazo do contrato, o Terminal de Passageiros do Aeroporto de Cascavel deve passar por um novo processo licitatório.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da SEIL (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística) a O Paraná. Conforme nota encaminhada em nome da Paraná Edificações, ligada à Secretaria, como a empresa responsável pela obra, a Onça Construções, não executou os serviços conforme contrato, o Governo do Estado vai tomar as ações previstas em lei para rescindir o contrato unilateralmente.

De acordo com a assessoria, desde novembro do ano passado a construtora já foi autuada quatro vezes pela Paraná Edificações, que fiscaliza a obra. Há pouco mais de dois meses uma Comissão Processante foi instaurada pelo Governo do Estado para ouvir explicações da construtora em relação aos sucessivos atrasos. O novo aditivo de prazo foi firmado em junho, dando mais quatro meses para a construtora.

Conforme o Governo, a empresa deveria ter feito 66,91% das obras, mas só executou 36,28% do cronograma, que, segundo a assessoria de imprensa, foi estabelecido pela Onça Construções. Outro ponto citado é de que na última medição a empresa disse que teria gasto R$ 480 mil no terminal e apresentou comprovação de apenas R$ 25 mil.

Após o rompimento do contrato, o Governo deve fazer uma nova licitação para a conclusão da obra de ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto de Cascavel. A nova licitação depende da autorização da SAC (Secretaria de Aviação Civil) da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), em Brasília.

A reportagem de OO Paraná tentou contato, por telefone, com a Onça Construções, porém a informação é que o número, que até então estava ativo, não existe.