Cotidiano

Estado repassa veículos para regionais de saúde

Foram investidos R$ 6,7 milhões na aquisição de 85 veículos para as 22 Regionais da Saúde, hospitais e unidades da Secretaria da Saúde

 

Curitiba – O governador Beto Richa entregou ontem um novo lote de veículos para ampliar a frota para atendimento à saúde em todas as regiões do Estado. Foram investidos R$ 6,7 milhões na aquisição de 85 veículos para as 22 Regionais da Saúde, hospitais e unidades da Secretaria da Saúde. “Essa é mais uma demonstração do compromisso do governo estadual em garantir um atendimento médico mais ágil e humano para os paranaenses”, afirmou o governador.

Os veículos servirão para o transporte de técnicos, medicamentos e vacinas, ações de controle de endemias, como o combate à dengue, vigilância sanitária, controle de doenças e campanhas de vacinação. Também serão utilizados nos laboratórios de saúde pública, além de atender a algumas áreas administrativas. São 37 caminhonetes Amarok e 48 Renault Duster.
Na solenidade de entrega, Richa destacou o apoio do Estado aos hospitais. “Todos reconhecem que, nesse período de crise, o suporte dado pelo governo estadual tem sido fundamental para manter as unidades funcionando, garantindo o atendimento à população”, disse. Ele citou como exemplo o apoio ao Hospital de Clínicas (HC), de Curitiba, que, embora pertencente ao governo federal, passou a receber recursos mensais do Estado e também um grande lote de medicamentos. 

LOGÍSTICA

O secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, explicou que 2.262 novos veículos foram incorporados à frota da saúde no Paraná, desde 2011. “Além da segurança, os novos veículos são fundamentais para garantir a logística dos serviços de saúde”, afirmou. 

Segundo Caputo, desde 2011, o Governo do Paraná tem garantido melhores condições de trabalho aos profissionais da rede pública de saúde. A frota de ambulâncias também foi renovada. Já foram distribuídas 688 ambulâncias a municípios, consórcios, hospitais e Siate para melhorar o transporte de pacientes em situações de urgência.