Cotidiano

Estado repassa R$ 126 mil para o município de União da Vitória

O recurso será utilizado para implantação e fortalecimento de ações de prevenção ao uso, abuso e transição à dependência de álcool e outras drogas, destinadas às crianças, adolescentes e suas famílias

União da Vitória. Foto: José Fernando Ogura/ANPr
União da Vitória. Foto: José Fernando Ogura/ANPr

A Sejuf (Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho) repassou na última semana ao município de União da Vitória, região Sudeste do Paraná, R$ 126.250,00. O recurso será utilizado para implantação e fortalecimento de ações de prevenção ao uso, abuso e transição à dependência de álcool e outras drogas, destinadas às crianças, adolescentes e suas famílias.

São oriundos do FIA (Fundo Estadual para Infância e Adolescência) aprovados pelo Cedca (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente).

O secretário Ney Leprevost afirma que os cuidados com as crianças e adolescentes são prioridades no Governo. “Nosso dever é executar as políticas públicas de proteção da infância nos municípios, desenvolvendo ações que garantam os direitos das crianças no Paraná”.

Para a chefe do Departamento de Políticas para Criança e Adolescente e presidente do Cedca, Angela Mendonça, é fundamental prestar todo o atendimento necessário as crianças e suas famílias que vivem em vulnerabilidade social.