Agronegócio

Estado promove curso de preparação para o cultivo de cereais de inverno

A formação é direcionada aos técnicos do instituto vinculados à extensão rural e à pesquisa, servidores das prefeituras municipais, profissionais da iniciativa privada e estudantes de agronomia

Estado promove curso de preparação para o cultivo de cereais de inverno

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), em parceria com a Escola de Gestão do Paraná, oferta o curso “Capacitação de técnicos para o cultivo de cereais de inverno no Paraná”. A formação é direcionada aos técnicos do instituto vinculados à extensão rural e à pesquisa, servidores das prefeituras municipais, profissionais da iniciativa privada e estudantes de agronomia.

Serão abordadas tecnologias no cultivo de trigo, triticale, aveia granífera e aveia forrageira. As inscrições vão até 29 de abril. O curso é dividido em quatro módulos, realizados nos dias 04, 05, 11 e 12 de maio, no período da tarde. As aulas se realizarão através de transmissões ao vivo pelo YouTube, com registro de presença e acompanhamento pela EGP e pelo IDR-Paraná.

O Paraná conta com uma iniciativa para fomentar o cultivo de cereais de inverno, o programa Cereais de Inverno e Segunda Safra, que vai incentivar o plantio de culturas como trigo, triticale, centeio e aveia. As ações tem apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento e do IDR-Paraná, em parceria com entidades como o Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) e Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar).

Para as inscrições Clique Aqui.

AEN