Cotidiano

Estado lança campanha dedicada à mulher

O lançamento da campanha aconteceu ontem, no Palácio das Araucárias, em Curitiba

Curitiba – O governo do Estado aproveita o Outubro Rosa para chamar a atenção da mulher paranaense com a campanha “Você é uma só. Use o tempo a seu favor”. No mês dedicado à prevenção do câncer de mama, além do cuidado com a saúde, a mensagem também destaca a importância de separar um tempo para o lazer e o bem-estar.

“A mulher vive uma luta diária para conquistar novos espaços na política, na economia, em cargos importantes do setor privado e, muitas vezes, precisa conciliar esse trabalho com funções no lar e na família. Porém, ela não deve deixar de lado o cuidado com ela mesma e, principalmente, com a sua saúde”, ressalta o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto.

O lançamento da campanha aconteceu ontem, no Palácio das Araucárias, em Curitiba. O evento contou com a presença da secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. Ela aproveitou o espaço para compartilhar sua experiência e alertar sobre a importância de fazer exames preventivos.

“Desde que me tornei avó, minha vontade de cuidar de mim mesma e estar bem para viver muito tempo ao lado dos meus netos só aumentou. Então, todos os anos, eu reservo alguns dias para ir ao médico e fazer todos os exames necessários. A gente precisa se cuidar.”, afirma a secretária.