Cotidiano

Estado Islâmico reivindica ataque em Minnesota

201609180243153663_AP.jpg

RIO ? O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou o ataque ocorrido na noite deste sábado, num shopping de St. Cloud, no estado de Minnesota, nos EUA, quando um homem vestido de segurança esfaqueou oito pessoas antes de ser morto a tiros por um policial que estava à paisana.

De acordo com agências internacionais, o EI afirma que o agressor seria um lobo solitário da organização. Em um comunicado divulgado na manhã deste domingo, a agência Amaq afirma que uma fonte confirmou a informação: “O autor dos ataques com faca em Minnesota ontem era um soldado do Estado Islâmico e agiu numa operação em resposta aos pedidos para agredir cidadãos de países que fazem parte da coalisão da cruzada.”

EI Minnesota

Segundo informações da polícia local, nenhum dos oito agredidos correm risco de morte. Também na noite deste sábado, uma explosão em Manhattan, em Nova York, deixou 29 pessoas feridas. Uma outra bomba foi encontrada e desativada pela forças policiais da cidade. Ainda não se sabe quem foi o responsável pelos artefatos.