Cotidiano

Estado e prefeitura projetam Prainha de Três Lagoas como atrativo turístico e esportivo

Projeto foi apresentado nesta quinta-feira, 21, pelo secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes

Estado e prefeitura projetam Prainha de Três Lagoas como atrativo turístico e esportivo

Além das belas águas do Lago de Itaipu, em breve os moradores de Foz do Iguaçu terão uma nova infraestrutura e grandes eventos náuticos nacionais na Prainha de Três Lagoas. As melhorias fazem parte de projeto do Governo do Paraná, em parceria com as prefeituras, para revitalizar as praias da Costa Oeste.

O projeto foi apresentado pelo secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, nesta quinta-feira, 21, durante visita a Foz do Iguaçu. Nunes percorreu a prainha e adiantou que o Estado vai iniciar um estudo sobre a ocupação esportiva e turística do local.

O vice-prefeito de Foz, delegado Francisco Sampaio, que acompanhou a visita de Márcio Nunes, disse que o projeto inclui o fomento ao turismo na área da prainha e da antiga base náutica.

O secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli, afirma que a intenção “é preparar, com o apoio da Itaipu Binacional e dos órgãos ambientais, uma estrutura competitiva para Foz entrar no radar dos grandes eventos náuticos do Brasil”.

Também participaram da reunião a secretária de Meio Ambiente, Angela Meira, o secretário de Esporte e Lazer, Antônio Sapia, e o secretário de Segurança Pública, Reginaldo da Silva.

 

Fonte: Comunicação de Foz do Iguaçu