Cotidiano

Estado é o 3º em pedido de vistos para morar nos EUA

Assim como os paranaenses, é cada vez maior o número de brasileiros interessados em viver, investir ou fazer negócios nos EUA

Curitiba – O Paraná, segundo dados da LCR Capital Partners, é o terceiro estado com o maior número de pedidos de vistos para morar nos Estados Unidos. Assim como os paranaenses, é cada vez maior o número de brasileiros interessados em viver, investir ou fazer negócios nos EUA.

A atual recessão econômica, os altos índices de violência, a corrupção política e a queda do dólar – que pode chegar aos R$3,00 nos próximos dias – são alguns dos motivos que levam muitos a escolher o país para viver e diversificar rendimentos. “Além da força e estabilidade da economia norte-americana, o que mais atrai os brasileiros é a alta taxa de retorno e segurança dos investimentos devido à valorização imobiliária atual”, explica Daniel Rosenthal, diretor do Investir USA Expo, o maior evento da América Latina voltados para investimentos no mercado norte-americano.

Preços acessíveis, juros mais baixos e qualidade de vida são alguns dos itens que atraem brasileiros que procuram imóveis no exterior. Os empreendimentos mais desejados estão em Orlando, Miami, Nova Iorque, Los Angeles e Kissimmee. “A taxa de rendimento de um imóvel de férias na Flórida pode chegar a até 10%. Além disso, o mercado tem outras particularidades que chamam a atenção dos brasileiros”, comenta Rosenthal. Muitos dos empreendimentos comerciais, por exemplo, são vendidos já com contratos de aluguel firmados. E o financiamento nos Estados Unidos possui taxas muito mais baixas do que no Brasil. “Geralmente a entrada corresponde a 30% do valor do imóvel, prazo de 30 anos e juros que variam entre 4 e 6% ao ano”.