Cotidiano

Estado diz que investigará ameaça feita por coordenador

Em nota, a Casa Civil do governo do Estado informou que vai investigar a denúncia de ameaças feitas pelo coordenador regional Eliezer Fontana à jornalista do Jornal O Paraná Juliet Manfrin, na última sexta-feira. “Com relação às supostas ameaças, a Casa Civil está averiguando a situação. Como ocorre em qualquer caso do gênero, recomenda-se a formalização de uma denúncia na Controladoria-Geral do Estado, para que seja aberta sindicância e processo administrativo pertinente”.

A ameaça foi feita após a divulgação de reportagens sobre ação popular ajuizada na Vara da Fazenda Pública de Corbélia que pede a exoneração de Eliezer do cargo no governo e da sua esposa, Lizmari do Padro Fontada, citada na ação por suposta prática de nepotismo.

A Casa Civil também se pronunciou a respeito do assunto: “Eliezer José Fontana foi nomeado em 10 de outubro de 2016 para o cargo de coordenador Regional da Casa Civil e apresentou todos os documentos exigidos pela legislação. De acordo com a lei da Ficha Limpa, somente os condenados em processos com trânsito em julgado são impedidos de ocupar função pública. Também não há desrespeito à Súmula 13 [Supremo Tribunal Federal], porque Lizmari Fontana e Eliezer trabalham em órgãos diferentes do governo, o que é permitido”.