Policial

Estado abre 100 vagas para o Curso de Oficiais da Polícia Militar

O edital deve ser lançado nesta sexta-feira e as inscrições seguem até 11 de setembro

Curitiba – O governador Beto Richa autorizou, por meio do decreto nº 2097, a abertura de 100 vagas para o Curso de Formação de Oficiais/turma 2016. São 90 vagas para policiais militares e 10 para bombeiros militares. O concurso será realizado pela UFPR (Universidade Federal do Paraná). O edital deve ser lançado nesta sexta-feira (14) e as inscrições seguem até 11 de setembro.

A corporação pede aos interessados que acessem o site da UFPR e fiquem atentos para saber os procedimentos a partir de agora.

“O Chefe do Centro de Recrutamento e Seleção da PM já está com o edital de Abertura de Vagas e Instrução para Provas de Habilidades Específicas pronto, o qual deve ser publicado em breve”, explica o major Semmer.

O processo seletivo será regulado pela UFPR e consistirá de provas que avaliem, além do domínio dos conteúdos das disciplinas do ensino médio, as capacidades de articular ideias com clareza, de relacionar e interpretar fatos e dados e de raciocinar de maneira lógica.

Os candidatos aprovados no processo seletivo aplicado pela UFPR deverão submeter-se também às Provas de Habilidades Específicas no âmbito da PM, reguladas por edital. As datas para as inscrições constarão no edital próprio da UFPR e no Guia do Candidato, publicados no site da Universidade.

(Com informações da Agência de Notícias do Paraná)