Esportes

Estádio recebe obra extra para segurança do público

Serão seis dias corridos para que a praça desportiva seja entregue ao Município pela construtora N. Dalmina com todos os laudos necessários

Cascavel – A força tarefa que conta com representantes de várias secretarias da Prefeitura de Cascavel para agilizar o término das obras de revitalização do Estádio Olímpico Regional está com a contagem regressiva aberta a entrega do local em condições de uso até a próxima segunda-feira.

A partir de hoje serão seis dias corridos para que a praça desportiva seja entregue ao Município pela construtora N. Dalmina com todos os laudos necessários. Caso contrário, um novo aditivo de prazo será necessário.

Após a visita da semana passada, feita pelos secretários de Obras (Jorge Lange), Planejamento (Fernando Dillenburg) e Meio Ambiente (Juarez Berté) e pelo diretor da Secretaria de Esportes, Léo Mion, além do subcomandante do 4º Grupamento de Bombeiros, major João Augusto Santa Rosa, foi apurada a possibilidade de mudanças no contrato da N. Dalmina, que teve dois itens glosados para que fossem instaladas proteções nos 19 locais pelos quais o público pode acessar arquibancadas e as cadeiras cobertas. Para evitar quedas, serão instaladas barras de metal.

A nova exigência deverá ser suficiente para que o estádio seja entregue ao Município na segunda-feira, mas para isso os trabalhos no local deverão ser intensos, inclusive para atender às exigências do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná).