Esportes

Estádio para mais de 56 mil sedia UFC 193, na Austrália, em novembro

Estreia do evento em Melbourne acontece no dia 15 de novembro e promete fazer história

Melbourne – Foi anunciado nesta quarta-feira (19) mais um passo importante do UFC (Ultimate Fighting Championship) para continuar expandindo sua marca pelo mundo. A maior organização de MMA do planeta agendou o UFC 193, que acontece no dia 15 de novembro, em Melbourne, na Austrália, para o Etihad Stadium.

O evento vai acontecer dentro do estádio, que tem capacidade para mais de 56 mil pessoas. A informação foi anunciada pelo Twitter oficial do estádio. A noite de lutas deve ter Antônio Pezão x Mark Hunt 2, além da disputa de cinturão dos meio-médios entre Robbie Lawler e Carlos Condit.

O evento deve bater o recorde de público em uma edição do UFC se tiver casa cheia. Isso porque além da capacidade normal de mais de 56 mil pessoas, os assentos colocados no gramado devem ser somados ao número que pode se aproximar ou até passar os 60 mil assentos.

O recorde atual é do UFC 129, ocorrido no Rogers Centre, em Toronto, Canadá, em abril de 2011, que acomodou 55 mil espectadores que assistiram a José Aldo x Mark Homnick e Georges Saint Pierre x Jake Shields.

Atualmente, o Etihad Stadium é usado para jogos de futebol australiano – ou aussie rules -, além de partidas de rúgbi e shows culturais. Será a primeira vez do UFC em Melbourne.

(Com informações do Lance!)