Esportes

Estádio Olímpico precisa de laudos expedidos até o dia 23

Cascavel – Uma corrida contra o tempo. Assim os trabalhos no Estádio Olímpico de Cascavel estão sendo encarados por operários, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e FCC (Futebol Clube Cascavel).

Em obras de revitalização desde agosto de 2015, o estádio tem o vencimento do terceiro aditivo de prazo de entrega marcado para o próximo dia 23, dez dias antes da estreia da equipe cascavelense como mandante na Primeira Divisão do Paranaense de Futebol 2017.

Entretanto, ainda há vários serviços a serem realizados nos próximos 18 dias para que o local seja entregue à Prefeitura de Cascavel em condições de receber a partida entre FCC e Coritiba, no dia 2 de fevereiro, pela segunda rodada do Estadual – o time aurinegro estreará fora de casa no dia 29 de janeiro.

As principais atenções estão concentradas no gramado e nas cabines de imprensa, além de outros locais que necessitam de acabamentos. Pelas readequações no sistema de drenagem, realizadas no fim do ano passado, há pedaços de grama que ainda precisam fixar raízes, ao passo que algumas cabines das equipes de imprensa precisam de divisórias internas. Tudo terá de ficar pronto e com laudos do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Engenharia e Polícia Militar emitidos até o dia 23, dez dias antes da estreia do FCC no campeonato.

Também falta a instalação das cadeiras nas arquibancadas e nos bancos de reservas, das catracas eletrônicas e dos elevadores. Além disso, existe a possibilidade de uma nova obra precisar ser feita. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve ontem no estádio para avaliar a necessidade da instalação de uma rampa ao invés dos atuais degraus que levam aos portões de evacuação rápida em caso de emergência.