Esportes

Estádio das Laranjeiras é reformado para receber futebol americano do Flu

64904314_JX Rio de Janeiro RJ 140217 - O campo das Laranjeiras passa por reforma para receber jo.jpg

Desde a inauguração do CT do Fluminense, no segundo semestre de 2016, o histórico campo das Laranjeiras não tem visto muitas atividades. Mas isso promete não durar muito: após uma reforma, o estádio da Rua Álvaro Chaves voltará a sediar partidas de futebol ? só que o americano.

O tricolor decidiu seguir os outros três grandes do Rio e anunciou, no início do mês, que terá sua própria equipe de futebol americano, o Fluminense Guerreiros. O time treinará e mandará seus jogos pela Superliga Nacional 2017 nas Laranjeiras.

? Treinar num estádio histórico, com vestiários confortáveis e contar com a estrutura do Fluminense é algo muito especial ? disse Sandro Cox, treinador (ou ?head coach?, no linguajar do esporte) da equipe:

? Nosso esporte sofre com condições precárias de treinos, e muitos times penam para conseguir um campo. Jogar nas Laranjeiras é o sonho de qualquer atleta brasileiro de futebol americano.

A entrada do novo esporte não significa que o futebol tradicional, que sempre reinou nas Laranjeiras, ficará no passado do estádio. O campo receberá uma nova grama, com tecnologia americana, para atender também aos jogos das divisões de base. Sua reinauguração deve ocorrer na segunda quinzena de março.

TREINADOR ELOGIA PENEIRA

A peneira para definir os jogadores do Fluminense Guerreiros aconteceu no último fim de semana, na Barra da Tijuca. Os candidatos realizaram testes físicos e técnicos e agora aguardam o anúncio dos escolhidos.

? Foi muito bom o resultado, em vários aspectos. Não só a grande quantidade de participantes, mas também o excelente nível atlético da turma ? disse Cox. ? Vários jogadores têm um potencial incrível, e vamos aproveitar muitos deles.

Ao contrário do que ocorre com Flamengo FA, Vasco Patriotas e Botafogo Reptiles, no Fluminense o futebol americano não será terceirizado. Mas o clube não terá custos com jogadores e comissão. A ajuda vem na forma da cessão do espaço, além do empréstimo do equipamento.

Esta não é a primeira incursão do Tricolor na modalidade. Fundado em 2008, o Fluminense Imperadores foi campeão nacional em 2009 e 2011. Mas o time acabou desfeito depois do segundo título.