Cotidiano

Está aberto formulário de interesse de locação de boxes do Mercado Público de Foz do Iguaçu

O cadastro no formulário de interesse servirá de apoio para a empresa que vier a ganhar a avaliação competitiva para administrar o Mercado e deverá ficar disponível até novembro

Está aberto formulário de interesse de locação de boxes do Mercado Público de Foz do Iguaçu
O Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR) está disponibilizando um formulário com o objetivo de organizar e manter registro de interesse de locação de boxes nas dependências do Mercado Público, em Foz do Iguaçu.
Os interessados podem preencher o formulário por meio do link: https://forms.office.com/r/yCQgVZfQ8i, informando o nome, empresa e dados de contato. Também é necessário informar o segmento de atuação: gastronomia, empórios, serviços, hortifrutigranjeiros, souvernirs (artesanato) ou outro.
Após a seleção da empresa administradora, que deve acontecer em novembro de 2021, as informações dos interessados, que tiverem preenchido o formulário, serão repassadas à administradora que poderá entrar em contato com os lojistas se entender que fazem sentido para o mix de produtos/serviços que pretendem implementar.
A escolha do mix de produtos/serviços será de responsabilidade da empresa administradora que fará a gestão e exploração comercial do Mercado Público. O formulário disponibilizado pelo PTI-BR se configura como um levantamento de possíveis interessados e não como cadastro ou garantia de reserva.
Mercado Público
Construído na antiga Cobal, Vila A, o Mercado Público recebeu um investimento de aproximadamente R$ 14,5 milhões, com projeto do PTI-BR e recursos da Itaipu Binacional. A edificação foi totalmente revitalizada e ampliada, ofertando toda a infraestrutura e acessibilidade necessária, passando a contar com uma área construída de 4.723,20 m².
Com capacidade de implantação de 72 lojas com boxes que variam de 4m² a 180m², o mix inicial proposto para atividade comercial abrange os segmentos de gastronomia, empórios, serviços, hortifrutigranjeiros e souveniers. A estimativa é de que o empreendimento gere mais de 270 novas vagas de trabalho diretas e mais de 180 indiretas.
Segundo o diretor administrativo-financeiro do PTI-BR, Flaviano da Costa Masnik, além de uma nova opção de compras, cultura e lazer para a população e turistas que visitam a cidade, o empreendimento trará outros benefícios importantes, como o estímulo à economia. “Tendo como principal vocação o destino gastronômico, o Mercado Público proporcionará, por meio da oferta de produtos e serviços, mais emprego e geração de renda para Foz do Iguaçu e região. Todo o recurso recebido pelo PTI também será reinvestido em mais negócios e inovação”, explica.
Créditos imagens obra: Kiko Sierich/ PTI