Cotidiano

“Essa terra é nossa”: Entrega de 130 matrículas de imóveis registra marco histórico em Catanduvas

Realizado no Centro Cultural Roseli do R.M. de Oliveira, a entrega das matrículas foi uma grande festa da cidadania, tornando possível realizar a entrega de 130 matrículas, beneficiando 109 famílias, sendo que na mesma área serão beneficiadas mais 31 famílias que ficaram para a segunda etapa

“Essa terra é nossa”: Entrega de 130 matrículas de imóveis registra marco histórico em Catanduvas

Catanduvas – Na última sexta (14), o município de Catanduvas entregou 130 matrículas individualizadas para os moradores do núcleo denominado de Área Verde. “Essa Terra é Nossa”, é um projeto de Rerub (Regularização Fundiária Urbana), idealizado pelo prefeito de Catanduvas, Professor Moisés, que está sendo realizado graças ao apoio firmado com a Associação ADEHASC, Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Catanduvas, Sueli Giacomel, Comissão da Reurb de Catanduvas, Associação de Moradores Jardim Catanduvas e autoridades e sociedade local.

Realizado no Centro Cultural Roseli do R.M. de Oliveira, a entrega das matrículas foi uma grande festa da cidadania, tornando possível realizar a entrega de 130 matrículas, beneficiando 109 famílias, sendo que na mesma área serão beneficiadas mais 31 famílias que ficaram para a segunda etapa. A entrega dos documentos foi marcada por muita emoção, compartilhada pelas lideranças e autoridades municipais que destacaram a conquista das famílias através do projeto idealizado pela administração municipal.

Além dos moradores beneficiados com as matrículas de regularização, estiveram presentes toda equipe de trabalho da gestão do Professor Moises, vereadores, o deputado federaç Evandro Roman, Moises Campos, representantes do deputado Enio Verri, e representante do deputado Gugu Bueno, além da prefeita Ibema, Viviane Comiram, e representantes da ADEHASC, que coordenou os trabalhos técnicos.

As autoridades presentes destacaram a importância que a regularização fundiária traz para o município e a agilidade que se tem dado ao processo, por parte da ADEHASC, do Governo Municipal e do cartório de registro de imóveis, para a emissão e entrega das matrículas finais aos moradores, tendo em vista que em seis meses este primeiro lote de matrículas já foi entregue aos moradores da Área Verde. O documento assegura às famílias o direito à moradia digna, a segurança jurídica e a melhoria da qualidade de vida, estabelecendo novos patamares de desenvolvimento social junto ao município, com valorização dos imóveis.

O prefeito Professor Moises, destacou que o momento foi histórico para o município, que há anos vinha enfrentando dificuldades com as áreas irregulares, principalmente, pela disputa da propriedade que a mais de 60 anos fomentava conflitos, gerando atraso ao município e insegurança na comunidade. Através do Programa “Essa Terra e Nossa”, “os terrenos foram regularizados pondo um fim na dúvida a quem pertence as moradias ocupadas de forma mansa e pacífica por famílias humildes e trabalhadoras, no perímetro urbano do Municipio de Catanduvas”. O prefeito disse ainda que “esse é somente o início dos trabalhos que ainda terão outras áreas a serem regularizadas como, o Distrito de Ibiracema e outros bairros que obedecem um cronograma de trabalho”.

Fotos: Assessoria