Cotidiano

Esquina intransitável no Esmeralda 

“Quando chove, a boca de lobo transborda. Entra toda a sujeira nas nossas casas, alaga a rua. Nem a polícia nem a Guarda Municipal conseguem fazer ronda aqui, porque está intransitável essa esquina. A lama vai aumentando a cada chuva”. O relato é da dona de casa Fátima Aparecida Watzlawick, que mora na esquina das Ruas Citrino com Brilhante, no Bairro Esmeralda, zona oeste de Cascavel. A falta de infraestrutura no local tem se evidenciado a cada chuva mais forte.

O servente de pedreiro Antônio José Rodrigues mora há dois anos nessa esquina e disse que nunca viu alguém da prefeitura ir até lá para conhecer e tentar resolver o problema.

No último fim de semana, fortes chuvas atingiram Cascavel e o problema no Esmeralda só piorou. “Alagou tudo quando teve a última chuva, mais do que antes. Aqui é muito complicado e não fazem nada”, reclama Antônio.

Os moradores registraram pelo celular a enxurrada no último domingo. As imagens mostram a água barrenta passando pela rua e transbordando na boca de lobo.

Secretaria vai limpar

A Secretaria de Obras informou que o Bairro Esmeralda está incluso no cronograma de limpeza das bocas de lobo e que a situação deve ser resolvida até fevereiro.

Sobre as ruas cobertas por lama, uma equipe vai até o local verificar a situação e tomar as medidas necessárias o mais rapidamente possível.

A secretaria pede para a população registrar as reclamações na Ouvidoria do Município, pelo telefone 156, para que as demandas sejam levantadas e resolvidas.