Esportes

Esportes: Tricolor defende liderança na Neva

Cascavel Futsal volta à Neva para defender liderança

Esportes: Tricolor defende liderança na Neva

Cascavel – A sequência de jogos do Cascavel Futsal vai ficando mais intensa com o início da Liga Futsal. Depois da estreia vitoriosa no último sábado, o time estará em quadra na noite desta terça-feira para defender a liderança da Série Ouro. O jogo válido pela quarta rodada será contra o PalmasNet, atual 9º colocado com apenas quatro pontos.

“Começamos bem a caminhada, que é um pouco diferente. É muito importante todo ponto conquistado dentro de casa. Queremos pontuar o máximo possível, especialmente dentro de casa. Queremos trazer todas as decisões pra cá”, disse o capitão Carlão, ressaltando a importância dos jogos dentro de casa em cada uma das competições.

Retorno
O ala Edimar, que defendeu as cores da equipe em 2019, assinou contrato e será o nono reforço do time neste ano. Ele estava atuando na Bielorússia e decidiu retornar ao Brasil após o início da guerra entre Rússia e Ucrânia.
“Quis sair de lá por conta das sanções que foram impostas por vários países à Rússia e também para a Bielorrússia. Fiquei com medo de não conseguir deixar o país em algum momento e não quis pagar para ver. Estou muito feliz e motivado pelo convite de retornar ao Cascavel Futsal”, disse.

 

Crédito: Neto Cajaíba

 

++++

 

Copa do Brasil: definidos os 16 duelos da 3ª fase

 

Rio de Janeiro – A CBF sorteou os 16 confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. O Cruzeiro, maior vencedor da competição com seis taças, enfrenará o Remo. Já o atual campeão Atlético-MG terá o Brasiliense pela frente. Os cariocas Flamengo e Fluminense medirão forças com Altos-PI e Vila Nova-GO, respectivamente. A estreante Portuguesa-RJ encara o Corinthians, e o Azuriz-PR, que também participa do torneio pela primeira vez, vai duelar com o Bahia.

O Palmeiras, comandado pelo técnico português Abel Ferreira, enfrentará a Juazeirense-BA, que eliminou o Vasco. A terceira fase também terá um clássico nordestino: Fortaleza x Vitória. O Botafogo duelará com a Ceilândia, e o Juventude com o São Paulo.

Ao todo 32 clubes seguem na disputa, sendo que 12 deles estreiam na terceira fase: América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e Palmeiras, Remo, Bahia e Botafogo.

As partidas estão previstas para ocorrer nas semanas de 20 de abril e 11 maio. Diferentemente das fases anteriores, a partir da terceira haverá jogos de ida e volta. Em caso de igualdade no placar agregado das duas partidas, a decisão será por pênaltis. Quem avançar às oitavas de final garante premiação de R$ 3 milhões da CBF.

 

CBF

 

Confrontos

Red Bull Bragantino x Goiás

Atlético-GO x Cuiabá

Ceará x Tombense

Fluminense x Vila Nova

Bahia x Azuriz

São Paulo x Juventude

Corinthians x Portuguesa

Botafogo x Ceilândia

Atlético-MG x Brasiliense

Fortaleza x Vitória

Athletico-PR x Tocantinópolis

Palmeiras x Juazeirense

América-MG x CSA

Cruzeiro x Remo

Flamengo x Altos

Santos x Coritiba

 

++++

 

Toledo vence etapa da Copa Integração

Toledo – A primeira etapa da 25ª Copa Integração de Voleibol Feminino teve título para a equipe Toledo/Prati Donaduzzi/Avotol, cidade anfitriã do evento disputado no ginásio Hugo Zeni. As donas da casa superaram o Foz/Smel/Tirex por 2 sets a 0 com duplo 25/20 para comemorar diante da torcida. O pódio foi completado pela PM Palotina/ProEsporte que derrotou Medianeira na decisão de terceiro lugar.

As disputas em Toledo reuniram as equipes da categoria sub-18. A próxima etapa será realizada entre os dias 29 de abril e 1º de maio, em Formosa do Oeste, reunindo atletas nascidas em 2008.

Toledo jogou em casa e conquistou a etapa

Crédito: Ricardo Morante

 

+++

 

Umuarama e Assis nas semis do Regional

Assis Chateaubriand – Os times de Cascavel não se deram bem nas quartas-de-final do Camppeonato Regional de Futebol Suíço. Em jogos muito equilibrados, equipes de Assis Chateaubriand e Umuarama, garantiram presenças nas semifinais da competição e pela primeira vez na história, o campeonato poderá ter uma final chateaubriandense ou entre duas equipes de Umuarama.

A Baterax/AFAU/Umuarama eliminou a Ótica Pontual, por 2 a 0, e a Sul/Brasil/Ki-Delícia Salgados de Umuarama carimbou o passaporte com uma vitória apertada, 1×0, sobre o Empório Santa Maria de Toledo.

A primeira equipe de Assis Chateaubriand a garantir vaga foi o China Ramal Bonito/Suplast que derrotou por 1×0 a KNN Idiomas de Umuarama. Depopis, a Pestana Engenharia/Orthodent/Casas Brasil, que derrotou o União Auto Center/Apeg/Sport Goioerê por 2×0.
As semifinais estão marcadas para o próximo domingo entre China Ramal Bonito/Suplast X Baterax/AFAU/Umuarama e em seguida, as 16h10, jogam, Pestana Engenharia/Orthodent/Casas Brasil X Sul Brasil/Ki-Delícia Salgados de Umuarama. O campeão do Suíço Regional da AMAUJJP irá receber R$15 mil em premiação.

 

Brasil faz alterações e três países tentam repescagem

 

Cascavel – A etapa da América do Sul das eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar já tem, praticamente, tudo definidos. Brasil, Argentina, Equador e Uruguai já estão garantidos, restando apenas definir a posição dos dois últimos. Outras três seleções jogam para tentar o quinto lugar e ter a chance de disputar a repescagem. A seleção brasileira vai a campo diante a Bolívia com muitas alterações em relação ao time que goleou o Chile. A justificativa do técnico Tite é que o jogo será na altitude de La Paz, e é necessário alterar a forma de jogar.
Com isso, ganham a vaga de titular o zagueiro Éder Militão, os laterais Daniel Alves e Alex Telles, os meio-campistas Fabinho, Bruno Guimarães e Philippe Coutinho e o atacante Richarlison. Ficam de fora Neymar e Vini Júnior, suspensos, o zagueiro Thiago Silva, os laterais Danilo e Guilherme Arana, e os meias Casemiro e Fred.
A tendência é de um jogo mais de aproximação e toques curtos, com Antony, Coutinho, Paquetá e Richarlison atacando juntos a área. Vale lembrar que a Seleção ainda terá de realizar jogo contra a Argentina, válido pela sétima rodada das Eliminatórias, que deveria ter acontecido em setembro de 2021, mas acabou suspenso após intervenção de agentes da Anvisa. O clássico deve ser disputado em junho, e a CBF deseja levá-lo para a Austrália.

Novidade

O goleiro Santos, do Athletico, foi chamado para a Seleção Brasileira. O jogador substituirá o companheiro de posição, Weverton, desconvocado após sofrer um trauma na mão esquerda no treinamento da tarde de domingo.

Última vaga
Peru (21), Colômbia (20) e Chile (19) disputam a vaga na repescagem. Os peruanos recebem o Paraguai, já eliminado, enquanto a Colômbia vai até a Venezuela para enfrentar a lanterna da competição. Os chilenos jogam em casa contra o Uruguai, mas além de vencer precisam de um tropeço dos peruanos.

 

Daniel Alves volta a ser titular no jogo contra a Bolívia

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

 

Canadá volta ao mundial após 36 anos

Jejum quebrado debaixo de neve. A seleção do Canadá garantiu vaga na Copa do Mundo do Catar com uma vitória por 4 a 0 sobre a Jamaica. O resultado coloca a seleção da Concacaf em um mundial após 36 anos.
Estados Unidos, México e Costa Rica decidem as últimas duas vagas na próxima quarta-feira. Pelo regulamento da Concacaf, os três primeiros se garantem na Copa do Mundo, enquanto o quarto colocado disputa a repescagem.

Portugal enfrenta surpresa em jogo decisivo

A repescagem da UEFA para a Copa do Mundo terá uma semana decisiva para indicar os últimos classificados para a Copa do Mundo. Dois jogos hoje colocam em campo seleções tradicionais que precisam da vitória para avançar.
A seleção de Portugal, comandada por Cristiano Ronaldo, recebe a Macedônia do Norte, que na semana passada eliminou a Itália e pretende aprontar novamente. Já a Suécia, que por muitas vezes fez jogos duros contra o Brasil, jogará na Polônia para decidir mais uma participação.

 

++++

 

Decisão do Paranaense começa amanhã

Curitiba – Coritiba e Maringá não tiveram muito tempo para celebrar a classificação para a decisão do Campeonato Paranaense. No domingo, o Coxa se garantiu com um empate em 1 a 1 com o Athletico, enquanto o Maringá precisou dos pênaltis diante o Operário para ficar com a vaga, em uma grande atuação do goleiro Dheimison.
Amanhã, os dois times retornam a campo para iniciarem a decisão do Estadual. O primeiro jogo da final acontece no Estádio Willie Davids, às 20h. o campeão será conhecido no domingo, a partir das 16h, no Couto Pereira.

 

++++

 

Acordo garante Allianz na final do Paulista

S.Paulo –O Palmeiras vai jogar a segunda partida da final do Campeonato Paulista no Allianz Parque. O clube chegou a um acordo com a WTorre para a realização do confronto contra o São Paulo no local, no próximo domingo, ainda sem horário definido. O primeiro jogo da final será amanhã, 21h40, no Morumbi.
O estádio palmeirense receberá um show na próxima terça-feira e a estrutura já estaria sendo montada no fim de semana, o que inviabilizaria a realização da partida. No entanto, houve acordo e o Allianz Parque receberá a final.

 

+++

 


Pacote aberto
O FC Cascavel iniciou ontem a apresentação do pacote de contratações para a Série D. Serão, ao menos, quatro nomes anunciados em momentos distintos. O primeiro apresentado foi o goleiro André Luiz, 25, destaque no campeonato paranaense pelo São Joseense, além de já ter brilhado pelo Toledo no estadual de 2019. André e os outros novos contratados já estão treinando no CT.