Esportes

Esportes: Sob olhar de Carille, Furacão tenta primeira vitória

Carille é o nome para seguir no comando do Athletico

Fabio Carille durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava, em São Paulo, SP 23/11/2017 Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Fabio Carille durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava, em São Paulo, SP 23/11/2017 Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Curitiba – O Atheltico entra em campo nesta quinta-feira pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores de América. A partir das 19h, o time recebe o The Strongest, da Bolívia, na Arena da Baixada. A principal novidade do time deverá estar nas tribunas. O técnico Fábio Carille desembarcou ontem em Curitiba para ajustar detalhes o contrato e assumir o comando técnico da equipe após a saída de Alberto Valentim. Até o fechamento desta edição, o anúncio oficial não havia ocorrido.
Uma vitória na noite de hoje pode dar a liderança do grupo ao time paranaense, já que todos os jogos da rodada de abertura terminaram empatados.
Bragantino – outro brasileiro que estará em campo na noite de hoje é o Bragantino. O time do interior paulista viajou para a Argentina, onde enfrenta o Velez Sarsfield, a partir das 21h.
O Massa Bruta é o segundo colocado do Grupo C, com três pontos, empatado com o líder Estudiantes-ARG. O Vélez é o quarto colocado da chave, sem pontuação.
“Acho que a gente vai enfrentar um ambiente difícil, sempre é muito difícil jogar lá. Tem uma torcida apaixonada, que empurra as equipes e procuram se fazer disso, um jogo intenso, disputado”, avaliou o técnico Mauricio Barbieri.

 

 

Crédito: Arquivo

 

+++

 

Com reforços, Inter testa favoritismo

Porto Alegre – O Internacional foi um dos times que mais contratou na janela de transferências encerrada na última terça-feira. Foram seis atacantes, três volantes, dois laterais, dois meias e um zagueiro. Nem todos terão condições de entrar em campo hoje, contra o Guaireña, pela Copa Sul-Americana, mas já são um alento ao técnico Alexander Medina.
Ele ainda tem que lidar com um DM cheio, em especial com Bruno Gomes, com uma fratura no cotovelo, Kaique Rocha, com lesão muscular, e Wanderson, com edema na coxa.
S.Paulo – diante os chilenos do Everton, o São Paulo não deverá contar com dois jogadores importantes – Rodrigo Nestor e Gabriel Sara participaram da atividade com os demais jogadores. Eles se recuperam de lesões no tornozelo, mas não devem estar à disposição do treinador já para essa partida.

 

++++

 

Mesmo líder, Vitor Sousa quer Fla melhor

Rio de Janeiro – O Flamengo derrotou o Talleres-ARG e assumiu a liderança isolada do grupo H da Libertadores. O resultado manteve os rubro-negros com 100% de aproveitamento na competição.
No entanto, o técnico Paulo Sousa afirmou que o Flamengo poderia ter sofrido menos contra os argentinos. O comandante português afirmou que vem trabalhando com o elenco para melhorar visando os jogos que a equipe tiver mais dificuldade.
“O adversário não tirou profundidade. Temos que melhorar quando adversários nos retiram isso. Temos que encontrar soluções em espaços curtos para sermos determinantes e fazer gols”, declarou.
O Flamengo volta a focar no Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros terão pela frente o São Paulo, neste domingo, no Maracanã.

 

 


TITULAR!?

Anunciado como o novo camisa 10, o meia Tiago Luis foi apresentado ontem pelo FC Cascavel, dando sequência aos anúncios fragmentados dos novos contratados para a Série D. Aos 33 anos o jogador chega ao time cascavelense depois de algumas temporadas nos principais clubes do país. No ano passado, ele defendeu o São Bento na campanha do título da Série A2 do Paulistão. Já nesta temporada, ele foi campeão do Distrito Federal pelo Brasiliense.

 

Gestão Esportiva terá curso em Cascavel

Curitiba – A Superintendência Geral do Esporte, por meio do Programa Escola do Esporte e em parceria com a Universidade Estadual de Londrina, abre inscrições para o curso gratuito de Planejamento e Gestão Esportiva dos Jogos Oficiais do Estado do Paraná. A capacitação, que acontece de forma presencial em 10 municípios nos dias 22, 23, 29 e 30 de abril, é uma oportunidade também para aqueles que desejam atuar na Comissão Central Organizadora (CCO) dos jogos. Os encontros presenciais serão realizados em diversas regiões do estado, tendo como municípios-sede Cascavel, Guarapuava, Londrina, Maringá, Pato Branco, Boa Esperança, Curitiba, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e Umuarama. Ao término do curso, cada aluno receberá um certificado emitido pela UEL.  “O curso está aberto para profissionais e acadêmicos de Educação Física. É um curso de 12 horas que vai apresentar a Paraná Esporte, nossos programas, projetos e ações de planejamento para realização das competições esportivas do Estado. Esperamos capacitar novas pessoas para contribuírem com as competições organizadas pelo Governo do Estado”, finaliza Cristiano Barros.