Esportes

Esportes: Por vaga e calendário, Cascavel precisa achar o caminho do gol!

Tcheco vai alterar escalação para tentar reverter resultado em Maringá

Esportes: Por vaga e calendário, Cascavel precisa achar o caminho do gol!

 

Cascavel – Não tem jeito. O ataque precisará funcionar na noite deste domingo (20) se o Futebol Clube Cascavel pretende seguir no Campeonato Paranaense. A partir das 18h30, a equipe entra em campo para enfrentar o Maringá, no Estádio Willie Davids, com a necessidade de marcar gols e vencer para chegar às semifinais.
Se não bastasse a pressão pelo resultado, o time chega para a partida sem ter realizado trabalhos táticos mais significativos após a derrota para o Tocantinópolis. A logística fez com que o elenco fosse direto para o norte do estado, onde chega apenas na manhã deste sábado.
“É preciso ter foco total na partida. Temos que ter força mental para virar a chave. O estado anímico [estado de espírito] dos jogadores ficou abalado após a partida da Copa do Brasil e temos que motivá-los”, destacou o técnico Tcheco.
Com a derrota por 1 a 0 no confronto de ida, no Olímpico Regional no sábado pasasdo, a Serpente Aurinegra precisa vencer a partida por no mínimo dois gols de diferença para avançar à semifinal. No caso de uma vitória por 1 a 0 no tempo regulamentar, a decisão vai para os pênaltis.

‘Maratona’

Na quinta-feira (17), a delegação do Cascavel saiu de Porto Franco-MA e seguiu viagem de ônibus até Marabá-PA em uma viagem de cerca de seis horas. Na sexta-feira (18), o time faz um treino pela manhã na cidade paraense, e à tarde embarcou em um voo para Curitiba, com previsão de chegada à capital paranaense no fim da noite.

De lá, a equipe pega estrada percorreu mais 424 quilômetros até Maringá. O time fará um treino no sábado pela manhã, no hotel, e inicia a concentração para a grande decisão.

Se conquistar a classificação, o Cascavel também terá vaga garantida para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2023.

 

Semifinais

As primeiras vagas às semifinais serão definidas neste sábado. O Coritiba joga por um empate diante o Cianorte, enquanto o Operário recebe o São Joseense com necessidade de vitória. Domingo, o Athletico tenta reverter a vantagem do Londrina.

 

Crédito: Daniel Malucelli/Assessoria FCC

 

+++

 

Futsal retoma história

com clássico contra CAD
Cascavel – Os times já fizeram finais históricas, de fazer o torcedor se emocionar até o último segundo. Porém, nos últimos cinco anos, o Cascavel Futsal despontou na conquista de títulos, enquanto o CAD/Guarapuava amargou o afastamento das competições e precisou refazer os degraus das divisões inferiores até retornar à Série Ouro. Neste sábado, boa parte desta história estará na quadra do Ginásio da Neva para o jogo da segunda rodada do campeonato estadual.
Na estreia, enquanto o Cascavel passou sufoco para vencer fora de casa, o Guarapuava foi derrotado em seu ginásio para o Campo Mourão.
Rodada – A segunda rodada da Série Ouro terá Operário x Marechal; Mariópolis x Ampére, Galo x Marreco, Pato x Chopinzinho e Umuarama x Foz.

 

+++

 

Fla em vantagem por vaga na final

Rio – Após a vitória na última quarta-feira, o Flamengo ampliou a vantagem sobre o Vasco nas semifinais do Campeonato Carioca. Os times voltam a se enfrentar neste domingo, às 16h00, no Maracanã.
Apesar da vantagem, o time rubro-negro tem problemas a resolver. Pablo e Bruno Henrique estão fora do jogo. Já David Luiz está recuperado.
Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida e melhor campanha, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença que se classificará para quarta final consecutiva de estadual e buscará o inédito tetra. Fluminense e Botafogo fazem a outra semifinal.

Crédito: Marcelo Cortes/CRF

 

+++

 

GreNal abre disputa por final

Porto Alegre – Grêmio e Inter vão para os clássicos 436 e 437 da história em partidas válidas pelas semifinais do Campeonato Gaúcho. Será o oitavo confronto eliminatório com jogos de ida e volta entre eles desde 2010. O equilíbrio nos resultados predomina.
O Inter foi superado pelo maior rival nos últimos três mata-matas e quer acabar com a hegemonia azul. Apesar disso, o lado vermelho tem mais vitórias neste recorte dos últimos 12 anos. O Grêmio é o atual tetracampeão gaúcho e aposta no retrospecto recente para manter a soberania estadual.
O time titular do Inter, no papel, será praticamente o mesmo do clássico 435, que terminou com vitória vermelha por 1 a 0, com gol de David. A entrada de Paulo Victor na vaga de Moisés será a única mudança na escalação. Outras formações foram testadas ao longo do período de preparação.
A dúvida sobre a participação de Diego Souza no GreNal 436 será arrastada pelo Grêmio o máximo possível. A defesa deve ter o retorno de Nicolas na esquerda.

 

+++

 

Pia convoca com quatro novidades

Rio Janeiro – A técnica Pia Sundhage anunciou a lista das 23 atletas convocadas para defender a Seleção Brasileira Feminina nos jogos preparatórios diante da Espanha e Hungria, na Data FIFA de abril, entre os dias 4 a 12. O Brasil enfrentará a Espanha no dia 7 de abril, no Estádio Rico Pérez, em Alicante (ESP). De olho na preparação para a Copa América 2022, a lista de Pia Sundhage conta com quatro novidades, sendo duas estreantes na equipe principal. Entre as novatas, está a goleira Mayara, do Internacional, e a zagueira Giovanna Campiolo, do Corinthians. A convocação conta também com o retorno de Ingryd, da Ferroviária, e de Duda Santos, do Palmeiras.