Esportes

Esportes: Furacão inicia maratona da Libertadores

Fase de grupos começa hoje para o Athletico-PR

Esportes: Furacão inicia maratona da Libertadores

Curitiba – A fase de grupos da Taça Libertadores de América começa nesta terça-feira (5) e coloca frente-a-frente equipes de 12 países e um desafio para a logística de times que estarão disputando competições simultâneas. No caso do Athletico-PR, que inicia a caminhada diante o Caracas, na Venezuela, às 19h15, serão quase 12 mil quilômetros em deslocamentos aéreos e terrestres.
O jogo de estreia na competição acontece no Estádio Olímpico da Universidad Central de Venezuela. O Rubro-Negro já jogou neste local duas vezes em sua história e venceu em ambas. Na Copa Sul-Americana de 2018, nas oitavas de final, o Athletico bateu o Caracas por 2 a 0. Em 2021, contra o Metropolitanos, pelo mesmo torneio, novo triunfo, por 1 a 0.
Pensando em utilizar o que tem de melhor, o técnico Alberto Valéntim decidiu deixar de fora as novas contratações do clube, o zagueiro Dedé, o meia-atacante Canobbio e o atacante Vitinho. Eles ainda não estão 100% e ficaram de fora da viagem.
Uma das novidades estará no gol. Bento será o titular, em substituição a Santos, que trocou o Athletico pelo Flamengo.

 

 

Crédito: Jose Tramontin/CAP

 

 

Flamengo estreia com desfalque

 

Rio de janeiro – O Flamengo também tem sua estreia na Libertadores hoje (5), às 21h30, diante do Sporting Cristal, fora de casa e já sabe que não vai poder contar com um de seus principais jogadores. Isso porque Arrascaeta voltou da Seleção Uruguaia com dores no tornozelo esquerdo e foi cortado da viagem para o Peru, conforme informou o clube nas redes sociais.

Apesar de o jogador ter estado em campo no sábado, na partida contra o Fluminense, pela decisão do Campeonato Carioca, que acabou sendo conquistado pelos Tricolores, o departamento médico Rubro-Negro optou por deixá-lo de fora desse primeiro compromisso válido pela Libertadores.
O clube terá a presença do goleiro Santos, seu mais novo reforço. Vindo do Athletico-PR ele já foi anunciado no domingo, estando regularizado e à disposição de Paulo Sousa. Para a mesma posição, também estão relacionados Hugo, titular, e Diego Alves.

 

Timão encara altitude e espera repetir seleção

 

São Paulo – A atuação da Seleção Brasileira na última rodada das eliminatórios está servindo de incentivo para o elenco do Corinthians, que enfrenta o Always Ready, a partir das 21h30, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. Além do time boliviano, a altitude também pode ser um adversário.
Sem jogar desde a semifinal do Campeonato Paulista, o time comandado por Vitor Pereira espera retornar com um bom resultado, já que no retrospecto nunca foi derrotado por um time boliviano. A relação conta com o meio-campista Maycon, que pode fazer a reestreia pelo clube, mas também apresenta desfalques, como o lateral-direito Fagner, o zagueiro Raúl Gustavo, o meia Luan e o atacante Júnior Moraes.

Douglas quer voltar na Série D

Cascavel – Menos de dois meses depois de sofrer uma fratura na tíbia, o goleiro Douglas está retornando aos trabalhos no FC Cascavel. O atleta de 29 anos revela que essa foi uma das piores lesões de sua carreira: “Eu confesso que no vestiário achei que não tinha quebrado e que quando baixasse a adrenalina a dor iria passar”. Realizando um trabalho intensivo e acelerando a recuperação, o goleiro espera estar em condições de retornar aos jogos ainda no primeiro turno da Série D.
O chefe do departamento de fisiologia, Marcos Favero, explica como funciona a reabilitação.  “Não foi necessário fazer cirurgia, ele já está em processo de calcificação do osso. O trabalho foi gradativo nesses 30 dias em conjunto com a Unifisio e a Xplus, que são parceiras do clube. Conseguimos antecipar em uns 15 dias o seu retorno”, comemora. Enquanto Douglas segue em recuperação, o recém-contratado André Luiz e o prata da casa Heverton são as opções para o técnico Theco.

Douglas segue trabalhos de recuperação da fratura

Crédito: Assessoria

 

 

Cassiano volta e Serpente joga por invencibilidade

 

Cascavel – Depois de participar de um simpósio na Espanha no último fim de semana, o técnico Cassiano Klein está de volta ao comando do Cascavel Futsal que encara o Marechal, às 19h, pela Série Ouro do Paranaense. Na última sexta-feira, o time venceu o Umuarama por 4 a 0, pela LNF, e foi comandado pelo auxiliar Gilmarzinho e o supervisor Paulo Rocha.

A ideia é manter o ritmo forte, a invencibilidade de quatro jogos e a liderança do campeonato.
“Temos um projeto e cada jogo tem a sua entrega. O elenco está consciente disso. Fiquei longe, mas acompanhei tudo pelas conversas de vídeo. Vem aí mais um adversário que vai exigir bastante”, relatou.
Com uma partida a menos, o Marechal quer permanecer no G4. Apesar de ter perdido na estreia, a equipe venceu os outros dois jogos que fez, um deles com placar de 7 a 0 sobre o Mariópolis.
Rodada
A quinta rodada terá, ainda hoje, a partida entre Marreco e Ampére, vizinhos do sudoeste. O Ampére também tem uma partida a menos, mas está melhor colocado que o time de Francisco Beltrão. Amanhã será a vez de Chopinzinho x Guarapuava, Foz Cataratas x PalmasNet e Umuarama x Operário.

 

 

Com Deko confirmado, Cascavel defende liderança e invencibilidade na Neva

Crédito: Assessoria

Classificação Série Ouro
1º – Cascavel Futsal, 12 pontos
2º – Chopinzinho, 10 pontos
3º – Galo Futsal, 7 pontos
4º – Marechal, 4 pontos
5º – Campo Mourão, 6 pontos
6º – Ampére, 6 pontos
7º – Pato Futsal, 6 pontos
8º – Foz Cataratas, 6 pontos
9º – Marreco, 5 pontos
10º – PalmasNet, 4 pontos
11º – CAD Guarapuava, 3 pontos
12º – Umuarama, 2 pontos
13º – Operário, 1 pontos
14º – Mariópolis, 0