Esportes

Esportes: Copa Integração desembarca em Formosa

Formosa joga em casa em busca de vitórias

Esportes: Copa Integração desembarca em Formosa

 

Formosa do Oeste – A Copa Integração de Vôlei Feminino terá a segunda etapa disputada a partir de hoje (29) na cidade de Formosa do Oeste, com disputas para atletas nascidos a partir do ano de 2008, visando a formação da nova geração da modalidade. Os jogos acontecem no Ginásio Venceslau Ramalho Leite. Com uma etapa disputada no mês passado, a equipe da Prefeitura de Toledo/Prati Donaduzzi chega na competição sustentando a liderança com 13 pontos.
Para o professor Antônio Franco (Toco), responsável pela etapa, que conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Prefeitura, Formosa do Oeste está sempre de braços abertos para receber a comunidade esportiva. “Em toda a história da Copa Integração, sempre houve o comprometimento das administrações públicas para que tudo ocorresse sem contratempos e mais uma vez tenho a certeza que teremos uma boa competição e da forma que é tradicional na cidade, com a participação da comunidade prestigiando todos os jogos”, enfatiza o professor.
A etapa de Formosa do Oeste terá três confrontos nesta sexta-feira abrindo com Toledo/Prati Donaduzzi e PM Céu Azul/Sicredi, as 17h e fechando com as donas da casa as 19h, enfrentando Medianeira. No sábado serão mais 10 jogos para definir a fase de grupos e no domingo, mais seis jogos para determinar a classificação, bem como as atletas destaques da rodada. A decisão está prevista para as 14h30 de domingo.

 

Crédito: Ricardo Morante

 

+++

 

Flu fica sem técnico

Rio de Janeiro – Abel Braga não é mais o treinador do Fluminense. Após o empate sem gols com o Unión Santa Fé, na terça-feira, no Maracanã, que complicou a vida do clube na Sul-Americana, o técnico decidiu entregar o cargo. A diretoria do clube informou que Marcão, que comandou a equipe no fim das últimas duas temporadas, vai assumir interinamente o time. Abel Braga retornou ao Fluminense no início da temporada. Este ano, comandou o clube em 26 jogos, com 17 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Ao todo, a equipe marcou 35 gols e sofreu 15. Nesse período, o Fluminense conquistou a Taça Guanabara e voltou a vencer o Campeonato Carioca após 10 anos.

Ao todo, ele ganhou três campeonatos cariocas (2022, 2012 e 2005) e um Brasileiro (2012). Abel encerra sua quarta passagem pelo clube com seu aproveitamento mais alto com a camisa tricolor: o técnico teve 70,5% em 26 jogos em 2021.

 

++

 

Londrina muda para buscar vitória

Londrina – Com três jogos seguidos sem vitória, o Londrina tem a chance de reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta sexta-feira. O time paranaense recebe o Vila Nova-GO, no Estádio do Café, às 19h. Ainda sem repetir escalação nos quatro jogos já disputados, o técnico Adilson Batista começa a encontrar a formação ideal, mas fará novas mudanças esta noite.

Garantidos estão os laterais Samuel Santos e Felipe Vieira, os zagueiros Saimon e Augusto, os volantes João Paulo e Jhonny Lucas e os atacantes Gabriel Santos e Caprini. Nas demais posições, a escalação vai ser alterada, a começar pelo gol, onde Victor Souza sofreu uma lesão no joelho e falhou na partida contra o Cruzeiro.
Com a sequência ruim de resultados o Londrina ocupa a 11ª posição na tabela com 4 pontos. O Vila Nova está um pouco mais atrás, com 3 pontos e na zona de rebaixamento.

 

+++

 

Série Ouro tem rodada reduzida

Cascavel – A participação das equipes paranaenses na Liga Futsal e em um torneio realizado no Mato Grosso esvaziou a rodada do final de semana do Campeonato Paranaense de Futsal. Apenas duas partidas serão realizadas neste sábado. No sudoeste, o Palmas recebe o lanterna Mariópolis, enquanto em Guarapuava, o time da casa tenta recuperação contra o Ampére.
No meio de semana, O Foz Cataratas foi até Laranjeiras do Sul e derrotou o Operário por 3 a 1.

 

+++

 

Superliga tem segundo jogo da final

São Paulo – A decisão da Superliga Feminina de vôlei terá nesta sexta-feira a segunda partida da final. Por conta d eum contrato da CBV, todos os jogos estão sendo realizados no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. No primeiro jogo, o Itambé/Minas venceu o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1, e tenta ampliar a vantagem esta noite.
Porém, o Dentil conta com a versatilidade da atacante Tainara, principal pontuadora da competição com média de 10 pontos por jogo.
Na Superliga Masculina, a segunda partida da final acontece no domingo, entre Sada/Cruzeiro e Fiat/Minas. O time azul venceu o primeiro jogo por 3 sets a 2, em quase três horas de partida.

 

+++

 

Bom de Bola abre regionais

Cascavel – Começa neste fim de semana a 2ª edição do Paraná Bom de Bola, competição de futebol de campo, masculino e feminino, que reúne alunos-atletas de diversas escolas paranaenses. Em 2022, terá a participação de 185 municípios, mais de 10 mil atletas e 355 equipes envolvidas. Na região oeste as sedes serão Corbélia, Quedas do Iguaçu e Missal.
Os times classificados avançam para enfrentar os classificados de outras regiões do estado até chegar à fase estadual.