Esportes

Esportes: Começa hoje a Série B mais pesada da história

Vasco estreia na busca pelo retorno à elite

Esportes: Começa hoje a Série B mais pesada da história

Cascavel – O Campeonato Brasileiro da Série B será iniciado nesta sexta-feira (7) com a disputa de três partidas. Com vários times que já conquistaram títulos nacionais na elite, a temporada já está sendo considerada como a mais difícil de todos os tempos. Bahia, Cruzeiro, Grêmio, Sport e Vasco são alguns dos exemplos de times tradicionais que estarão em busca do retorno à elite.

Além da questão resultado, também existe a questão orçamentária que envolve estar na segundona. São cerca de R$30 milhões a menos no caixa. Quantia boa para quem tem dívidas, precisa contratar e não pode depender de futuros investidores ou da participação da torcida.

Vasco

Pelo terceiro ano na Série B, o Vasco aposta no apoio da torcida em São Januário para largar bem. O adversário será o Vila Nova-GO, a partir das 19h. “Estamos motivados e é bom ver a motivação dos jogadores para fazermos uma boa estreia. Esse período de treinamento foi bom para, além das questões táticas, preparar a cabeça e a mente para enfrentar um campeonato difícil como a Série B”, disse o técnico Zé Ricardo.

Cruzeiro

Na tentativa de sair das dívidas e com a parceria de Ronaldo, o Cruzeiro precisa se remontar para encarar a Série B. A estreia, hoje, será em Salvador contra o Bahia. Até ontem, a diretoria corria para que os novos contratados tenham condições de jogar na partida de logo mais.

 

Divulgação

 

+++

 

Olímpico receberá show na véspera de jogo do FCC

Cascavel – O Campeonato Brasileiro da Série D ainda não começou, mas o FC Cascavel já tem alguns motivos para observar em termos de logística e preparação. Um deles é a possibilidade de não poder treinar no estádio Olímpico para a partida da terceira rodada, contra o São Luiz de Ijuí.

O jogo está previsto para o fim de semana dos dias 30 de abril e 1º de maio. O problema é que o estádio será sede de um show no dia 29 à noite e a estrutura de palco estará sendo montada, parte dela deve ficar dentro do gramado, inviabilizando o treinamento. Além disso, se o jogo for confirmado para o sábado, a estrutura pode não ter sido desmontada totalmente.

 

+++

 

Tite prepara lista final para a Copa

Rio de Janeiro – Com pouco mais de sete meses pela frente até o início da Copa do Mundo no Qatar, o técnico Tite vive a expectativa de ter confirmada a liberação da Fifa para que possa convocar 26, e não 23, nomes para a fechar a lista de convocados da seleção brasileira. A possibilidade foi tema de discussão entre os treinadores que estarão no Mundial, e a sinalização até o momento é positiva para a alteração.

O treinador pretende levar mais nomes de jogadores que atuam no ataque. Até o momento, Gabriel Jesus, Richarlison, Firmino, Gabriel Barbosa, Antony e Raphinha brigam pela titularidade, mas se a lista não for ampliada um alguns deles podem ficar de fora.

“A versatilidade, a possibilidade de utilização de um jogador com duas ou três funções passa a ser importante. Passa a ser importante a medida que temos consolidada uma estrutura defensiva, do meio para trás, um pouco mais definida. Esses novos atletas que estão surgindo, se afirmando, são do meio para a frente. Essas oportunidades, com características diferentes, estrategicamente, têm sentido”, explicou.

 

+++

 

Incentivo ao esporte terá aumento na dedução do IR

Brasília – A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 130/15, do ex-deputado João Derly (RS), que aumenta em um ponto percentual do Imposto de Renda devido o limite de deduções permitido pelo incentivo a projetos desportivos e paradesportivos previamente aprovados pelo Ministério do Esporte.

Conforme a proposta, que ainda será votada pelo Senado, o limite das deduções aumentará de 6% para 7%, para pessoas físicas, e de 1% para 2%, para pessoas jurídicas. A Lei de Incentivo ao Esporte (11.438/06) permite as deduções apenas até o ano-calendário de 2022. A proposta estende o incentivo até 2027.

A proposta estende a possibilidade de dedução a empresas com tributação com base no lucro presumido. Atualmente, o incentivo vale apenas para empresas com regime de lucro real. Caso a empresa doe para projeto de inclusão social por meio do esporte, preferencialmente em comunidades de vulnerabilidade social, a dedução poderá ser equivalente a 4% do imposto devido. Nesse caso, as deduções para projetos esportivos mais outras para o setor audiovisual (Lei 8.685/93) e pela Lei Rouanet (8.313/91) serão limitadas a 4% do imposto devido.

 

Judô define seleção do Pan

Rio de Janeiro – A CBJ (Confederação Brasileira de Judô) definiu a seleção que representará o Brasil no Campeonato Pan-Americano e da Oceania, que acontecerá em Lima, no Peru, nos dias 15, 16 e 17 de abril. A disputa continental distribui até 700 pontos no ranking mundial e a seleção brasileira contará com sua força máxima.

Dos 19 atletas convocados, cinco são estreantes em Pan-Americanos de judô: o ligeiro Ryan Conceição (60kg) e a peso médio Luana Oliveira (70kg), que também lutarão o Pan Júnior, no dia 10; a peso leve Jéssica Lima (57kg), que conquistou a medalha de bronze no Grand Slam de Antalya; o peso médio Vinícius Panini (81kg), que foi sétimo colocado no Grand Slam de Tel Aviv; e a peso ligeiro Amanda Lima (48kg).

 

+++